Questionado por nossa página via telefone, Célio de Elizeu demonstrou surpresa com a informação e lamentou a situação. Ele afirmou que, devido à amizade de longa data e por ter lhe concedido a oportunidade de se destacar na Secretaria de Obras, não esperava um posicionamento como esse.
O ex-prefeito revelou que não foi comunicado sobre a mudança e que, se o ato for oficializado, "vida que segue". No entanto, com base em sua experiência política, ele ressaltou que o eleitorado, em geral, não perdoa mudanças de lado tão repentinas, especialmente em uma cidade onde o resultado da eleição foi definido por uma margem mínima.
Em contato telefônico, João Ribeiro confirmou as especulações e declarou que irá oficializar sua adesão ao grupo do prefeito Dr. Leandro Rego (União Brasil) nos próximos dias. O vereador adiantou que sua primeira aparição pública com a nova base será no próximo sábado, dia 20, durante a entrega da reforma de mais uma Unidade Básica de Saúde (UBS).
Justificando a decisão, João Ribeiro afirmou ter se sentido insatisfeito com a inércia do ex-prefeito Célio de Elizeu após o pleito. Segundo o vereador, a necessidade de dar suporte a seus eleitores e a amizade com os empresários Pedro Lima (do Café Santa Clara) e Isomar Veículos o levaram a buscar o "amparo" da base governista. Ele reiterou que mantém a amizade com Célio, mas contestou a versão de que o ex-prefeito não sabia de sua decisão.
A mudança de lado de João Ribeiro, o vereador mais votado com 1.113 votos graças ao "Café do Trabalhador" na gestão de Célio de Elizeu, é vista com surpresa e como uma traição por parte dos eleitores que o apoiaram por sua ligação com o ex-prefeito Célio.
Em uma cidade polarizada, com a eleição para prefeito decidida por apenas 211 votos, sua adesão ao grupo do Dr. Leandro Rego é um movimento de grande impacto, que deve fortalecer a base do governo municipal na Câmara de Vereadores.