A enxurrada de pré-candidatos a prefeito é provocada pelo esfacelamento do bloco oposicionista que, notadamente, não consegue convergir ideias e interesses (pessoais ou coletivos) em um mesmo projeto. Realidade não muito diferente de anos anteriores.
O último nome citado entre os possíveis postulantes ao Executivo pau-ferrense foi o do médico cardiologista Salismar Correia que, de acordo com a jornalista Thaisa Galvão (Veja AQUI), deverá ser incentivado pelo presidente de seu partido - o Solidariedade, Kelps Lima, a entrar na disputa.
Se aceitar a proposta, Salismar Correia disputará pela segunda vez o comando da prefeitura local. Na primeira vez em que tentou ser prefeito de Pau dos Ferros, no ano 2000, o médico não conseguiu uma votação satisfatória, tendo obtido apenas 508 votos.
Dr. Salismar já foi vice-prefeito de Pau dos Ferros no período de 1997-2000, é o atual vice-prefeito do município de São Miguel, tendo sido reeleito para o cargo nas eleições de 2016, foi candidato a deputado federal nas eleições de 2018, porém, os 24.270 votos que alcançou nas urnas não foram suficientes para levá-lo à Câmara Federal.