Prefeitura de São Francisco do Oeste realizará campanha de atenção à saúde do homem; gestão irá promover uma série de atividades dedicadas à Prevenção do Câncer de Próstata.

O mês mudou de cor e agora todas as atenções se voltam aos cuidados e prevenção contra o Câncer de Próstata. Pensando nisso, a Prefeitura Municipal de São Francisco do Oeste, através da Secretaria Municipal de Saúde estará promovendo uma campanha de atenção à saúde do homem com o tema: "Cuidar da Saúde Também é Coisa de Homem".

A gestão municipal vai oferecer uma série atividades dedicadas a promoção a saúde, informação e prevenção ao Câncer de Próstata.A ação será realizada no dia 19 de novembro, às 18:30 horas, na Escola Municipal "7 de Setembro". 

A abertura das atividades será feita com palestra "Vencendo o Preconceito", ministrada por Moisés, Psicólogo. Dando sequência às palestras, as Enfermeiras, Claudia Filgueira e Valquíria irão debater sobre seguinte tema: "Câncer de Próstata, um Problema Meu, Seu e Nosso". Após a palestra, teremos lanche e sorteio de brindes.

Na oportunidade, os participantes poderão solicitar exames de PSA. Para isso, deverão levar cópia de RG, CPF, cartão do SUS e Comprovante de Residência. A execução dos exames acontecerá no decorrer do mês de novembro.