Comarca de Portalegre seleciona estagiário de pós-graduação em Direito.

A Vara Única da comarca de Portalegre publicou edital de abertura de inscrições para processo seletivo de estagiário de pós-graduação. Uma vaga será destinada para pós-graduandos da área jurídica, havendo classificação até o quinto colocado, para efeito de cadastro de reserva. O estágio terá duração um ano, prorrogável por igual período.

As inscrições serão realizadas pessoalmente no período de 23 de janeiro a 3 de fevereiro, na Secretaria do Foro de Portalegre (Avenida Antônio Martins, 116, Centro), no horário de 8h às 14h.

O estagiário receberá mensalmente bolsa-auxílio, atualmente no valor de R$ 1.874, e também auxílio-transporte, atualmente no valor de R$ 127,60. A jornada de estágio é de 6 horas diárias e 30 horas semanais a ser exercida no período de expediente do Tribunal de Justiça. 

Confira o EDITAL completo neste link: AQUI.

Seleção


A seleção dos candidatos será realizada em três etapas. A primeira etapa consiste em prova objetiva contendo 10 questões sobre o conteúdo disposto no Anexo I do Edital. Após haverá prova discursiva de caráter eliminatório e classificatório, e consistirá em elaboração de uma sentença, relativa ao conteúdo programático do Anexo I do Edital, sendo permitida a consulta à legislação desacompanhada de anotação ou comentário, vedada a consulta a obras doutrinárias, súmulas, orientações.

E por fim entrevista em que se analisará exclusivamente a aptidão do candidato para a vaga, conforme as demandas da unidade, de caráter eliminatório, examinando-se, ainda, o Currículo do Candidato.

As provas objetiva e discursiva serão realizadas na data de 21 de fevereiro e a entrevista no dia 2 de março, no Fórum da Comarca de Portalegre, devendo o candidato comparecer ao local indicado com antecedência mínima de 30 minutos do início da prova.

A lista de classificação final será publicada no Diário da Justiça Eletrônico, no dia 3 de março.