Encanto: Prefeito Atevaldo Nazário e o Vice-prefeito Nonato Guedes repetirão chapa vitoriosa em 2016; Presidente da Câmara e mais quatro vereadores apoiam reeleição do gestor municipal.

Na cidade de Encanto o pleito eleitoral marcado para o dia 15 de Novembro deverá ser um dos mais acirrados da história política do município.

Por lá, a batalha será travada entre a chapa vitoriosa nas eleições de 2016, com o atual prefeito Atevaldo Nazário (Republicanos) e o vice-prefeito Nonato Guedes (PP) buscando a reeleição, e o ex-prefeito Alberone Neri (DEM) tentando retomar o comando do Poder Executivo da "terra de São Sebastião".

O grupo situacionista contará com o apoio de cinco vereadores: Anchieta Fernandes (Presidente da Câmara), Suzy Raquel, Petrônio Chaves, Diogo Ribeiro e Marcelo Augusto, sendo que todos disputarão a reeleição, além de outros pré-candidatos ao Legislativo municipal.

Também apoiarão a chapa situacionista o ex-vereador e ex-candidato à prefeito, Luzimar Carlos, o ex-vereador e ex-vice-prefeito, Edmilson Cassiano, os ex-vereadores Chico Cabral e Edvaldo Pereira, além das ex-vereadoras Toneide Bessa e Firmina Januário.

A presidente do Diretório Municipal do Republicanos, Lídia Guedes, o presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores, Laiw Anderson, e nomes fortes do empresariado local, como: Adebaldo Medeiros, Zé da Padaria, Antônio de João de França e Baixinho de João de Elizeu reforçam o projeto do grupo situacionista.

Já no lado do grupo de oposição à atual gestão municipal, o assunto dominante, até o momento, foi o lançamento oficial da pré-candidatura a prefeito de Alberone Neri (DEM), que ainda não divulgou o nome de seu companheiro de chapa, mas, nos bastidores comenta-se que o seu cunhado, Wagner Rêgo, comporá a chapa oposicionista na condição de vice.

Fomos informados também que quatro vereadores apoiarão Alberone Neri, sendo que todos disputarão a reeleição: Giliano Enfermeiro, João Pedro, Mazinho de Franco e Rosa, além de outros pré-candidatos novatos.

Comentário do Blog: Pelo que tomamos conhecimento o cenário político de Encanto é de pleno acirramento, já que o prefeito Atevaldo, o vice-prefeito Nonato Guedes e o presidente da Câmara Anchieta Fernandes permaneceram unidos e, pelo que dizem, já estão agindo para ofuscar o nome do ex-prefeito Alberone Neri que, a todo custo, pretende retornar ao comando da Prefeitura.

Além disso, o grupo situacionista larga em vantagem quanto ao número de vereadores que já estão ocupando os seus referidos cargos (05) e vão para a reeleição com todo suporte da máquina administrativa, contra quatro (04) parlamentares oposicionistas que terão que "suar a camisa" para obterem êxito nas urnas.

É fato que o ex-prefeito Alberone Neri conseguiu efetuar várias realizações administrativas no município de Encanto. 

Porém, a forma como o ex-gestor impôs seu nome à chapa majoritária, sem levar em consideração o direito constitucional do prefeito Atevaldo disputar mais um mandato pegou tão mal que, neste momento, não podemos falar em favoritismos na verdadeira batalha eleitoral que acontecerá naquele município.

Quem tiver sola de sapato e disposição, que gaste!

Quem tiver bom papo, que fale!

O eleitor estará atento.