Município de Rafael Fernandes avança no Índice de Desenvolvimento da Atenção Básica; prefeito Bruno Anastácio comemora números positivos nas redes sociais.

A Educação sempre foi uma das prioridades da gestão do prefeito Bruno Anastácio (DEM), por isso, os investimos foram fortes nesta área. Pelo menos foi o que propagou o gestor municipal em suas redes sociais, ao destacar os números positivos divulgados pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) relacionados ao município.


Segundo Bruno Anastácio, sua gestão estruturou totalmente as Escolas Municipais, bem como investiu em mobília nova, tornando o espaço físico das salas de aula mais agradável e confortável para os alunos.

"Levamos livros didáticos ao ensino infantil e professores qualificados para atender crianças autistas ou com outra necessidade especial; ações essas pioneiras no ensino municipal", destacou o prefeito Bruno em sua página pessoal do facebook.

A oferta de uma merenda escolar qualificada aos alunos, totalmente acompanhada por Nutricionista, além da garantia de Fardamento Escolar aos alunos em todos os anos e, sobretudo, a valorização ofertada ao servidor da educação, garantindo a esses profissionais todos os direitos previstos em Lei e, consequentemente, um aumento nos seus vencimentos base, inclusive, superior à 50% ao longo dos últimos quase quatro anos, certamente, contribuiu para o êxito de Rafael Fernandes junto ao IDEB.

Não por acaso, o número de alunos da rede municipal cresceu, bem como a avaliação feita pelo IMEP/Ministério da Educação, conforme constatamos nos dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica que era avaliada em 3,7 quando o atual prefeito Bruno Anastácio assumiu a gestão no ano de 2017 e, posteriormente, subiu para 5,2 na avaliação de 2019, superando em muito a meta estabelecida pelo órgão que era de 4,4; bem como a avaliação do IDEB da Rede Estadual que atingiu 4,9 no referido índice.

"Quero aqui parabenizar todos que fazem a Secretaria Municipal de Educação, pelo trabalho em conjunto desenvolvido que possibilitou tal crescimento. Vamos manter essa linha de investimento, afinal através da educação mudamos para melhor o nosso futuro", finalizou o prefeito de Rafael Fernandes, em sua página no facebook.