Deputado Getúlio Rêgo cobra do Governo Federal empenho para garantir aprovação de Projeto de Lei que garantirá a implantação de um piso salarial para os profissionais da saúde.

No horário destinado às lideranças, na sessão ordinária que aconteceu de forma remota nesta terça-feira (20), na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, o deputado estadual Getúlio Rêgo (DEM) destacou como tema principal de sua participação o debate sobre a implantação de um piso salarial para os enfermeiros, técnicos de enfermagem e parteiras da rede pública e privada.

Na ocasião, Getúlio Rêgo cobrou do Governo Federal um atenção especial de sua base parlamentar quanto ao Projeto de Lei 2564 que tramita no Senado Federal e, sendo aprovado, garantirá um enorme benefício e reconhecimento aos valorosos profissionais de saúde.

"Faço um apelo para que o Governo Federal seja parceiro na implantação do piso. São profissionais que estão diariamente dando exemplo de destemor no combate dessa pandemia, já que estão na linha de frente dando a vida para salvar vidas. Portanto, são merecedores de todo esforço governamental nos três níveis - federal, estaduais e municipais, para que possamos retribuir o heroísmo desses profissionais que colocam a vida em risco para o atendimento conjunto da sociedade", disse o parlamentar do Democratas que também é médico.

O deputado Getúlio Rêgo também utilizou o seu espaço para chamar a atenção de todos para a busca de alternativas para que as aulas presenciais retornem o mais rápido possível no Rio Grande do Norte.

"A atividade docente tem que ser retornada. Nós não podemos sacrificar o aprendizado das crianças. Na rede estadual, por exemplo, ninguém tem uma infraestrutura de internet e computadores para ensejar os alunos da rede estadual a participarem ativamente, através de aulas remotas, do processo educacional. O prejuízo já é muito grande. Nós temos já um ano e dois meses de atividade do coronavírus na população brasileira e temos que pedir o engajamentos de todos os prefeitos, do Governo do Estado para que se estabeleçam protocolos rígidos, a exemplo do que está ocorrendo na rede privada, para que retornemos com as aulas presenciais e, consequentemente, turbinarmos o conhecimento dos nossos jovens. É fundamental que isso venha a acontecer", pontuou o deputado Getúlio.