CPI do Covid na gestão Fátima Bezerra já teria assinaturas suficientes para ser instalada na Assembleia Legislativa do RN.

Nos últimos dias as críticas ao Governo Fátima Bezerra têm se avolumado por parte de deputados estaduais da oposição. 
 
Os parlamentares questionam as ações do governo estadual durante a pandemia, principalmente o pagamento de R$ 4,9 milhões para a compra de respiradores por meio do Consórcio Nordeste, detalhe: sem que esses equipamentos chegassem ao seu destino, além de uma compra de 15 respiradores, dos quais 14 não funcionaram, conforme lembrou na sessão de ontem (12) o deputado estadual Gustavo Carvalho (PSDB).

Com isso, já se fala em CPI da Covid também no âmbito estadual, assim como ocorre no Senado da República para investigar as ações e omissões do Governo Federal durante a pandemia, bem como a aplicação de recursos federais por parte dos governadores.

Pelo regimento da Casa, há a necessidade de oito assinaturas de deputados pedindo e autorizando a abertura dos trabalhos. Na linha de frente dos trabalhos pró-CPI estão os deputados Gustavo Carvalho (PSDB), Tomba Farias (PSDB), Galeno Torquato (PSD), José Dias (PSDB) e Getulio Rego (DEM).

Só que, de acordo com novas informações divulgadas pelo Blog do BG (Veja AQUI), 10 deputados já teriam confirmado, mesmo que não publicamente, que irão assinar a criação da CPI.

São 5 contratos celebrados no governo Fátima durante a pandemia que estão sendo analisados e até a próxima terça-feira (18) o assunto deverá chegar ao plenário da Assembleia.