Prefeitura de Rafael Fernandes amplia a coleta de lixo do município para toda a zona rural.

A prefeitura de Rafael Fernandes, por meio da secretaria de Agricultura, a de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, criou uma nova sistemática para realizar a coleta de lixo do município.

A partir desse dia 28 de junho, a coleta de lixo será realizada na zona urbana em todas as ruas da cidade por três dias na semana (segundas, quartas e sextas) sempre no período da manhã.

A grande novidade será a coleta para zona rural, que será realizada duas vezes na semana (terças e quintas), obedecendo a ordem de setores.

Na terça-feira a coleta será realizada no setor 01 que corresponde as comunidades de: Alto dos Lagoas, Baixa do Arroz, Bezerro, Cantinho, Espaduado, Gangorra, Gangorrinha, Lanchinha, Maretas e Varzinha.

Já no setor 02, a coleta acontecerá na quinta-feira nas comunidades de: Batalhão, Boi-morto, Cacimbas (barraco dos pescadores), Malhada Alta, Queiroz e Torrões.

Para que a coleta aconteça de forma correta, tanto na zona rural como no município, é preciso que as famílias separe o seu lixo domiciliar de forma correta e se agende diante dos dias previstos na programação do coleta.

Esse é mais um compromisso da atual gestão virando realidade, atendendo a um desejo antigo dos moradores da zona rural, que a partir de agora não precisarão queimar seu lixo ou descartá-lo de maneira clandestina, tendo uma coleta semanal passando na frente de suas residências.