Reitora da Ufersa, Ludimilla Oliveira, anuncia em primeira mão ao Ex-prefeito Leonardo Rêgo a aprovação do Curso de Direito para a Ufersa de Pau dos Ferros.

Nesta segunda-feira (27), o ex-prefeito de Pau dos Ferros esteve cumprindo agenda em Mossoró/RN e anunciou em primeira mão que, durante um encontro com a reitora da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA), Ludimilla Oliveira, foi informado com exclusividade que o tão sonhado curso de Direito para o Campus da UFERSA em Pau dos Ferros está aprovado.

De acordo com Leonardo Rêgo, a reitora Ludmilla Oliveira informou que na próxima quinta-feira (30), a aprovação do curso estará sendo publicada no Diário Oficial da União (DOU), após ser amplamente analisado pelos setores da instituição, estando, portanto, apto a iniciar o planejamento de instalação do departamento na universidade, como por exemplo, o planejamento de concurso público para a contratação dos profissionais. As primeiras turmas do curso deverão iniciar as aulas no segundo semestre de 2022.

"Essa é uma excelente notícia, que contou com nosso empenho integral à causa, enquanto estivemos à frente da gestão municipal, tendo como entusiasta, também, o ilustre padre Sátiro. Uma imensa alegria e orgulho para todos nós a consolidação dessa conquista", frisou Leonardo.

Vale salientar a extrema importância de um curso desse porte numa universidade pública federal, que irá beneficiar centenas de estudantes que sonham em seguir a advocacia como profissão, nas suas mais variadas vertentes.

"Agradeço a reitora Ludmilla pela receptividade e pela entrega de um presente, em virtude da nossa longa parceria institucional, em prol da coletividade", destacou Leonardo.