Lula, Fátima e Garibaldi tem a preferência do eleitorado potiguar para Presidente, Governo e Senado, de acordo com Pesquisa Perfil.

 
Finalizando nossas análises sobre os números da pesquisa realizada pelo Instituto Perfil e divulgada pelo Blog do BG, neste domingo (28), observamos que o cenário político nacional pode influenciar a disputa para o Governo do Estado, já que a exemplo de outros estados do Nordeste a popularidade do ex-presidente Lula (PT) poderá gerar sobrevida aos seus aliados em cada estado.

No RN, por exemplo, Lula lidera as intenções de voto (48,76%) com larga vantagem sobre o presidente Jair Bolsonaro (17,58%), número que tornam o ex-presidente o principal cabo eleitoral nas eleições de 2022 em solo potiguar.

Talvez por isso, apesar de sofrer com uma forte rejeição, a governadora Fátima Bezerra (PT) ainda esteja liderando a corrida para o Governo do Estado, com 28,99%, bem à frente do segundo colocado Carlos Eduardo (PDT) que pontuou aquém do esperado (19,08%).

Já para o Senado Federal, a liderança do ex-governador Garibaldi Filho (MDB) com 20,50%, seguido por Carlos Eduardo com 12,33% é um cenário ainda nebuloso, haja vista o número de indecisos ultrapassarem a casa do 23% das intenções de voto dos entrevistados.

Só relembrando, para a realização da pesquisa do instituto Perfil, divulgada pelo Blog do BG, foram entrevistados 1.200 potiguares entre os dias 17 e 20 de novembro, em cidades de todas as regiões administrativas do Estado. Os resultados foram calculados com margem de erro de 2,82% para mais ou para menos e com grau de confiança de 95%.