Instituto Metrópole Digital realiza seleção para Residência em Tecnologia da Informação em parceria com Justiça Federal do RN; são ofertadas 12 vagas para concluintes ou formados em cursos de graduação de Computação.

O Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), em parceria com a Justiça Federal no Rio Grande do Norte (JFRN), abriu processo seletivo aberto para nova turma do Programa de Residência em Tecnologia da Informação (TI).


Ao todo, são ofertadas 12 vagas para concluintes ou formados em cursos de graduação de Computação ou áreas afins. O programa tem duração de 18 meses e oferece bolsas no valor de R$ 2 mil.

As inscrições ficarão abertas até 28 de março e os interessados devem se inscrever preenchendo o formulário disponível no SIGAA, seguindo as opções: Pós-Graduação > Lato Sensu > Processos Seletivos.

As vagas ofertadas estão distribuídas da seguinte maneira: quatro para Desenvolvimento de Software, três para Redes de Computadores e Infraestrutura, e cinco para Business Intelligence and Analytics.

O programa possui carga horária semanal de 30 horas, envolvendo atividades de capacitação e de vivência profissional de acordo com Edital 01/2022. As atividades serão realizadas em formato híbrido, presencial e remoto, com previsão de início de acordo com o Anexo I do edital.

O processo seletivo será realizado em 2 duas etapas: homologação das inscrições e prova de conhecimentos específicos. A prova será realizada no dia 3 de abril em formato eletrônico pelo sistema Multiprova da UFRN. A lista dos candidatos aprovados será divulgada no dia 6 de abril no Portal IMD, na aba "Editais".