Ex-prefeito de Itaú, Ciro Bezerra, oficializa pré-candidatura a deputado federal pelo AVANTE.

O ex-prefeito de Itaú, Ciro Bezerra, que administrou o município por dois mandatos, oficializou a sua postulação à Câmara dos Deputados, pelo partido AVANTE, em convenção partidária, realizada na última quinta-feira (21), no Monza Palace Hotel, em Natal.

Apesar de não ter elegido o sucessor em Itaú, nas eleições de 2020, Ciro Bezerra ainda possui um capital eleitoral muito forte no município e, possivelmente, está pretendendo ajudar a reforçar a nominata de seu partido para deputado federal no RN, mas, também, manter seu nome em evidência no município com vistas ao pleito municipal de 2024.

Nas ruas, esquinas e calçadas de Itaú as conversas giram em torno da disputa indireta que será travada entre Ciro Bezerra e o atual prefeito André Júnior, que apoiará o projeto de reeleição do deputado federal Beto Rosado (PP), praticamente, em uma espécie de prévia de um futuro embate nas urnas entre as duas maiores lideranças políticas de Itaú.

Quanto às disputas relacionadas aos cargos de Presidente, Governo, Senado e deputado estadual, certamente, pelo menos em Itaú, deverão ficar em segundo plano.

Só para se ter uma ideia, já tem cabos eleitorais gastando gasolina e sola de sapato nos bairros da cidade, até de forma antecipada.

Calma, gente!