Pesquisa TS2 realizada em Pau dos Ferros revelou que 73,3% do eleitorado local está indeciso para deputado federal; quase 70% disseram não saber em quem votar para deputado estadual.

Recentemente divulgamos em nossa página o resultado de uma pesquisa realizada pelo Instituto TS2, mas que foi encomendada pelo blogueiro Bruno Barreto, de Mossoró. 

Pois bem, naquela ocasião, alguns webleitores chamaram nossa atenção para um fato relevante que deixamos de abordar, já que focamos apenas nos índices de 80% de aprovação da atual prefeita Marianna Almeida (PSD) e, também, a constatação que Leonardo Rêgo (11,8%) e Getúlio Rêgo (11,5%) estariam na liderança disparada das intenções de voto para os cargos de deputado federal e estadual, respectivamente.

Porém, para alguns analistas políticos locais, o percentual de 73,3% de entrevistados indecisos para deputado federal e 68,2% para deputado estadual mostra que o campo ainda está muito aberto na disputa proporcional, seja pelo desconhecimento ou descontentamento do eleitorado local com a classe política.

Neste caso, várias hipóteses estão sendo conjecturadas como possibilidades reais de alternação do quadro, como, por exemplo: a grande quantidade de candidatos da região para deputado federal, assim como, também, alguns candidatos de Pau dos Ferros que tentarão uma vaga na Assembleia Legislativa e, portanto, somente quando tudo estiver definido e a população totalmente esclarecida será possível uma melhor avaliação de pesquisas eleitorais que, verdade seja dita, representam apenas uma "fotografia" de momento do cenário político.

Neste caso, aguardemos pelo desenrolar dos acontecimentos.

Caiam em campo senhores candidatos; a sorte está lançada!