Pesquisa TS2 apresenta Prefeita Marianna com 80% de aprovação, mas aponta Getúlio e Leonardo dando uma "surra" nas intenções de voto nos aliados da Prefeita de Pau dos Ferros.

A cada eleição que passa o eleitorado vai ficando mais intrigado com a divulgação de alguns resultados de pesquisas que, em sua maioria, mais parecem ser utilizadas como "peças publicitárias" do que como instrumentos de aferição do pensamento popular.

Nesta quarta-feira (20), ao abrir as redes sociais, especificamente àquelas relacionadas a prefeita de Pau dos Ferros, Marianna Almeida, visualizei um banner muito bem elaborado exibindo números estrondosos de uma, suposta, aprovação de 80% da atual gestora, de acordo com dados divulgados pelo Instituto TS2, encomendados pelo blogueiro Bruno Barreto, de Mossoró.

O interessante é que no mesmo levantamento, os números revelam que os aliados da prefeita Marianna estão levando uma "surra" nas intenções de votos tanto por parte do deputado estadual Getúlio Rêgo (PSDB), quanto pelo pré-candidato a deputado federal, Leonardo Rêgo (UNIÃO BRASIL), que estão disparados com 11,5% e 11,8%, respectivamente; isto sem falar nos demais nomes que não deverão receber o apoio da gestora, no entanto, também são parceiros do grupo liderado por Ela, Galeno, Fabrício, Maria, Nilton e outros mai$...

Quanto às disputas para Presidente, Governo e Senado não vou tecer maiores comentários porque, historicamente, o eleitor pau-ferrense sempre optou por separar a influência das lideranças locais e votar livremente para estes cargos.

Agora, em se tratando da escolha de candidatos a deputado estadual e federal, a "influência paroquial" sempre foi encarada como uma espécie de "termômetro" de futuras eleições municipais.

Neste caso, para não colocar os números do Instituto TS2 sob suspeição, levarei em consideração duas hipóteses: a gestora municipal é uma péssima transferidora de votos ou a população ainda está dando tempo para "julgar" (mais seriamente) os atos administrativos da Chefe do Poder Executivo.