Ainda em busca de "sobrevida política" em Mossoró, Rosalba Ciarlini declara seu apoio a Fátima Bezerra na reta final da campanha. Oportunismo?

Considerada uma das piores governadoras de toda a história política do Rio Grande do Norte, fato é que sequer conseguiu emplacar uma candidatura à reeleição, a candidata a prefeita derrotada nas eleições de 2020, em Mossoró, Rosalba Ciarlini, resolveu quase que de "última hora" declarar apoio à reeleição da governadora Fátima Bezerra (PT).


Claro que o apoio é legítimo; uma escolha democrática. Mas, para alguns, aquela que já foi chamada: "A Rosa do Povo", estaria buscando ainda em espécie de "sobrevida política" em Mossoró, justamente "nas costas" do favoritismo apontado em todas as pesquisas eleitorais, até o momento, em torno de Fátima Bezerra, que evidentemente não fechará as portas para ninguém.

O candidato a deputado federal da "Rosa", Beto Rosado (PP), já deixou claro que a decisão da ex-prefeita será respeitada, porém, não irá acompanhá-la neste apoio que alguns especularam no início da campanha.

No entanto, só agora, a principal adversária do prefeito Alysson Bezerra (Solidariedade), saiu do "armário" para, talvez, lá na frente, tentar enfrentar de novo o atual gestor mossoroense nas urnas, imagino que sonhando com o apoio do PT de Fátima.

Uns enxergaram o gesto como uma questão de sobrevivência política. Já outros falam em mero oportunismo.

O povo que analise e, julgue, no tempo certo.