Governo do RN não consegue coletes suficientes e Policiais Militares vão utilizar equipamento 'emprestado' por outros estados nas eleições.

O Governo do do Rio Grande do Norte não conseguiu em tempo equipamentos suficientes para os policiais militares e solicitou o empréstimos de coletes balísticos a outros estados, pelo fato de, atualmente, a corporação possuir o equipamento apenas na quantidade suficiente para a tropa que faz o policiamento comum.


O RN recebeu por empréstimo coletes balísticos de do Ceará, Prnambuco e Paraíba para auxiliar na segurança dos policiais nas eleições, a partir do sábado (1º)

Conforme informado pela PM em nota, o processo licitatório para compra de coletes balísticos foi realizado, mas que houve um recurso de uma empresa concorrente na Justiça e, por conta deste fato, os trâmites de aquisição dos equipamentos tiveram atraso de dois meses. O Estado conseguiu comprar apenas 300 coletes e aguarda a chegada de 2.035 novos coletes, que não têm uma previsão confirmada para a chegada, mas o Governo garante ser "em breve".

O Estado contará com mais de 8 mil PMs em atividade no dia da eleição no Rio Grande do Norte. o Estado. Segundo o Governo, o policiamento ordinário em serviço seguirá normalmente com os equipamentos da PM potiguar. Ainda não houve a confirmação sobre quantos coletes chegaram por empréstimo.