Pau dos Ferros sedia evento da Federação dos Municípios do RN; participantes farão cursos básicos para aprimorar atuação em suas cidades.

Até a próxima sexta (19) Pau dos Ferros será sede da 1ª edição da Escola dos Municípios. A cidade recebe também a Feira Regional dos Municípios. 

Os eventos organizados pela Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN) reúne gestores, servidores e outros representantes de várias cidades do Estado.

A abertura oficial do evento ocorreu na noite de ontem (17) no IFRN. A programação de abertura contou com palestras, exposições, espaço gastronômico, apresentações culturais e outras atrações. 

"É um momento de muita alegria, pois estamos trazendo a Femurn para o interior. Nós sabemos que vai ser um momento muito participado por todos os municípios circunvizinhos", disse a prefeita Marianna Almeida.

As atividades seguem nesta quinta (18) e sexta (19) com a Feira dos municípios e com a oferta de cursos da escola dos municípios para a qualificação e capacitação de gestores e servidores municipais.

Serão três cursos ofertados: Como Falar em Público, Elaboração de Planos de Desenvolvimento Econômico Municipal e Licitações e Contratos sob a ótica da nova lei. As aulas serão ministradas no IFRN.

A iniciativa da Femurn tem o objetivo de regionalizar as ações da entidade e levar qualificação e conhecimento técnico para os municípios. Com a Feira o objetivo é dar visibilidade às potencialidades de cada município.