TCE/RN fará homenagem à ex-deputada e conselheira Lindalva Torquato Fernandes; homenageada foi esposa do saudoso ex-prefeito de Pau dos Ferros, José Fernandes de Melo.

A ex-deputada estadual e conselheira aposentada do TCE/RN, Lindalva Torquato Fernandes, se estivesse viva, completaria 100 anos no próximo dia 25 de maio. Para celebrar a data, mulheres de Tribunais de Contas do Brasil irão homenageá-la na coletânea "Mulheres no Controle Externo", que será lançada no próximo dia 25 de maio, das 17h às 20h, na sede do TCE/RN.

A obra foi publicada pela Lumen Juris, tendo como organizadoras Adriana Magalhães Faustino, Andressa Torquato Fernandes e Ana Moraes. O prefácio ficou a cargo da Ministra Emérita do Tribunal de Contas da União, Ana Arraes.

Natural de Luís Gomes, Lindalva Torquato Fernandes também marcou história na política potiguar tendo sido a segunda mulher a ocupar uma assento na Assembleia Legislativa do RN. No entanto, foi a primeira deputada estadual eleita pelo voto popular.

Lindalva Torquato foi casada com o saudoso ex-prefeito de Pau dos Ferros, médico José Fernandes de Melo, que também exerceu o cargo de deputado estadual e que é lembrado até hoje como uma das maiores referências em termos de liderança política do Alto Oeste do Estado, mesmo tendo nascido na cidade de Currais Novos, localizada na região do Seridó.

Sem dúvidas, um reconhecimento histórico que merece ser celebrado tanto pelos familiares quanto pela sociedade em geral.