Styvenson afirmou que destinou R$ 4.490.000 para cirurgias no município, após um pedido do próprio prefeito. A situação se intensificou quando Styvenson foi chamado de mentiroso nas redes sociais, gerando ainda mais polêmica.
"Não preciso mentir, especialmente sobre questões públicas", declarou Styvenson, que agora busca maior transparência sobre a utilização desses recursos. Ele ressaltou que, mesmo após enviar o dinheiro, não recebeu a lista das pessoas que deveriam ser operadas. Segundo o senador, a justificativa dada foi a proteção de dados, mas isso, na sua opinião, não pode ser usado como desculpa para ocultar informações que a população tem o direito de conhecer.
Styvenson também mencionou a existência de uma "grande máfia" no sistema de saúde de Mossoró, levantando dúvidas sobre a integridade da administração local. Ele afirmou que cirurgias estão sendo registradas em nome de pessoas desconhecidas, enquanto pacientes reais continuam aguardando atendimento. "O sistema de fiscalização do Ministério da Saúde é extremamente falho", alertou.
A preocupação do senador reflete a insatisfação de cidadãos que o procuraram em busca de respostas sobre suas cirurgias. "As pessoas estão frustradas e querem saber se serão operadas ou não", disse ele, prometendo não desistir de lutar por transparência. "Se quiser me processar, que processe. Tenho orgulho de defender o que é certo", desafiou Styvenson.
Senador Styvenson Valentim insinua máfia nas cirurgias de Mossoró: "Sistema de Saúde é Falho".
quinta-feira, fevereiro 27, 2025
Clodoeudes Fernandes
Um embate que pode impactar a administração pública em Mossoró ganhou destaque com as acusações do senador Styvenson Valentim (PSDB) contra o prefeito Allyson Bezerra (União Brasil).

Clodoeudes Fernandes
Radialista e Acadêmico em Comunicação Social/Jornalismo pela UERN.