A verdade por trás do "não": Garibaldi Filho revela bastidores da decisão de Walter Alves e traz nova versão sobre 2026.


O ex-governador Garibaldi Alves Filho trouxe detalhes sobre o cenário político do Rio Grande do Norte, focando na decisão do filho, o futuro governador Walter Alves (MDB), de não concorrer ao governo em 2026.


Garibaldi afirmou que a escolha de Walter se consolida para se tornar "irreversível", mas não descartou a chance de um "fato novo". Ele revelou que o filho não sofre pressões diretas, mas tem recebido apelos de aliados, incluindo o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Sobre a posição de Walter, Garibaldi enfatizou que a decisão foi "muito individual" e não teve influência familiar. O ex-governador acredita que a aliança entre MDB e PT será mantida, destacando que o apoio do MDB é crucial para a base governista.

Garibaldi também se contrapôs à governadora Fátima Bezerra (PT), que chamou as especulações sobre a candidatura de Walter de "fofoca e futrica". Ele rebateu, dizendo que o assunto vai além, sendo uma visão que algumas pessoas têm de que o filho deveria ser candidato.

A entrevista foi concedida ao jornalista Diógenes Dantas, no Jornal da Mix FM Natal, nesta segunda-feira (08).