Natural de São Miguel, no Alto Oeste, a mesma cidade de Raimundo Fernandes, Júnior Colaça vê na experiência acumulada ao longo dos anos, convivendo de perto com a classe política estadual, um cenário favorável para abraçar o novo desafio.
Segundo informações de sua assessoria, com o que muitos consideram "articulações certeiras", sua pré-candidatura já conta com o respaldo de lideranças influentes em mais de 40 municípios de todas as regiões do estado, incluindo prefeitos, ex-prefeitos e vereadores.
Filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT), Júnior Colaça demonstra ter trânsito livre tanto com o vice-governador Walter Alves (MDB) quanto com a base da governadora Fátima Bezerra (PT). Sua força política é reforçada, conforme a assessoria informa, por alianças estratégicas em diversas regiões.
Para coordenar sua campanha no Alto Oeste, a assessoria do pré-candidato reporta uma parceria com o ex-prefeito de Francisco Dantas, Adolfo Silveira, tio do atual prefeito, José Adolfo. No Agreste, a coordenação ficaria a cargo de Wellinson Ribeiro, ex-prefeito de Canguaretama. Outros apoios de peso, segundo as informações, incluem o prefeito de Ielmo Marinho, Fernando Batista Damasceno, que coordenaria a região do Potengi, e a prefeita de Maxaranguape, Professora Nira, e seu esposo Edmilson, que comandariam a articulação na região do Mato Grande.
Em sua terra natal, São Miguel, o pré-candidato conta com o apoio do vereador Bruno Colaça, seu sobrinho. Recentemente, Júnior Colaça participou da tradicional Festa do Abacaxi, em Ielmo Marinho, ao lado do prefeito Fernando, de vereadores e secretários.
Com um histórico de lealdade, experiência nos bastidores e uma força crescente nas articulações, Júnior Colaça entra no radar como um dos pré-candidatos mais bem posicionados para a disputa de 2026.