Presidente do PSDC no RN diz que Garibaldi e Agripino são "remédios vencidos na prateleira da democracia".

Em entrevista concedida ao Portal Agora RN, na última sexta-feira (17), o presidente do PSDC potiguar e ex-vereador por Natal, Joanilson de Paula Rêgo, se apresentou como possível candidato ao Senado Federal no pleito de 2018, quando estarão em disputa as duas vagas que, atualmente, são ocupadas por Garibaldi Filho (PMDB) e José Agripino (DEM). 

A terceira vaga segue sendo ocupada por Fátima Bezerra (PT) que tem direito a permanecer no cargo até o ano de 2022. Caso resolva concorrer ao Governo do Estado e obtenha êxito nas urnas, a petista dará lugar ao suplente.

Sobre as eleições do próximo ano, de forma direta, o ex-vereador Joanilson comentou sobre o fato dos senadores Garibaldi e Agripino já terem anunciado suas respectivas candidaturas à reeleição. O presidente do PSDC demonstrou total rejeição e pediu à população de Natal que promova mudança nas cadeiras no ano que vem, apontando a reforma política como uma das razões para que os eleitores mudem seus representantes.

"Verdade seja dita, já fizeram muito pelo RN, mas precisam se aposentar, porque são remédios vencidos na prateleira da democracia", criticou Dr. Joanilson que, nas eleições de 2010, foi candidato ao Senado Federal, inclusive, tendo obtido 66.408 votos, em coligação denominada de "Mudança e renovação", formada em parceria com o PP, o PRB e o PHS. Entre 2015 e 2016, ele exerceu o cargo de vereador de Natal.