Assembleia Legislativa debate superação da violência nesta quarta-feira (28).

Por iniciativa da deputada Márcia Maia (PSDB), a Assembleia Legislativa vai debater nesta quarta-feira (28), a partir das 9h, "a fraternidade e a superação da violência", tema da Campanha da Fraternidade deste ano. 

A audiência pública acontece no auditório da Casa Legislativa e propõe reunir, além de legisladores, representantes do Poder Público Estadual e Municipal, Igrejas, ONGs, instituições de ensino e especialistas na área.

De acordo com dados do Observatório da Violência Letal Intencional (OBVIO), o Rio Grande do Norte registrou nos primeiros 45 dias de 2018 um total de 314 assassinatos, o que aponta para uma média de nove homicídios diários. O número já supera os dados em relação ao mesmo período do ano passado, quando cerca de 294 pessoas foram assassinadas no Estado.

Como formas de combater e prevenir a violência, a parlamentar defende, além de um policiamento ostensivo e devidamente estruturado, o planejamento de ações em áreas como Educação, Cultura, Esporte.

Campanha da Fraternidade

Diante do cenário de violência em todo o país, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lançou a Campanha da Fraternidade de 2018 com o tema voltado ao debate da questão. O documento resultante do evento aponta formas e tipos de violência no Brasil, dando destaque às praticadas contra negros, jovens e mulheres.