Ministro André Mendonça acompanha operação de combate ao tráfico de drogas em Natal; presença constante de auxiliares do Presidente Bolsonaro no RN agilizam ações públicas.

Uma operação integrada envolvendo forças federais e estaduais de segurança pública cumpriu, nesta quinta-feira (14), mandados de busca e apreensão na comunidade do Paço da Pátria, na Zona Leste de Natal.


A ação contou com a participação do Ministro da Justiça, André Mendonça, que está passando férias no Rio Grande do Norte.

A ação de "saturação" da área aconteceu em continuidade à Operação Concórdia, feita na última terça-feira (12) em parceria entre forças federais e estaduais de segurança. O objetivo é combater o tráfico de drogas e armas, contrabando, entre outros crimes.

A primeira etapa da operação Concórdia contou com a participação das polícias Federal, Rodoviária Federal, Militar, Civil, Corpo de Bombeiros, além da Receita Federal e da Marinha.

Naquela ocasião aproximadamente 230 policiais e agentes públicos participaram da ação integrada. As ações se concentraram no Porto de Natal e Aeroporto de São Gonçalo do Amarante, além de rodovias federais, zonas costeiras e rios navegáveis da região.

Uma das ações ocorreu também na comunidade do Mosquito, no Bairro Nordeste, Zona Oeste de Natal, área que concentra altos índices de criminalidade.