Pressão: Dr. Nilton posta foto de Maria José no primeiro dia de expediente da Prefeita Marianna; esposa do médico já apagou indiretas do facebook e se mostra "amável" com gestora.

Em menos de 24 horas, após uma verdadeira "zoação" do público nas redes sociais, ante a postura da senhora Maria José Vilaça de Figueiredo, esposa do ex-prefeito Dr. Nilton Figueiredo (PL), que vinha utilizando o facebook para, aparentemente, alfinetar alguém com mensagens reflexivas e enigmáticas, inclusive até fizemos uma matéria e divulgamos um áudio no WhatsApp buscando refletir sobre o que estava acontecendo nos bastidores da política local, resolvemos dar publicidade às postagens já que, inegavelmente, por ser cônjuge de um líder político, consequentemente, "Mazé", também, se configura como uma pessoa pública e, portanto, suas falas e atos ensejam repercussão além até do que ela possa imaginar.

Pois bem. Pelo que visualizamos, ainda ontem, quarta-feira (13), coube ao seu marido orientá-la a se comportar como uma aliada sem murmurações, mesmo que implícitas, apesar dos pesares ou burburinhos sobre, supostas, insatisfações do clã Figueiredo diante da distribuição inicial de cargos de confiança por parte da prefeita Marianna Almeida (PSD).

Em sua página pessoal do facebook, o habilidoso Dr. Nilton Figueiredo buscou uma foto, que foi tirada no dia 04 de janeiro, no primeiro dia de expediente da nova gestora de Pau dos Ferros (Detalhe: um homem por trás sentado e vestindo uma camisa de cor amarela revelam o que asseveramos, além das roupas e máscaras dos protagonistas da imagem), para tentar barrar o início de um ambiente negativo no seio do grupo situacionista, até porque, o ex-prefeito está de "mãos atadas".

Verdade seja dita, embora influente, Figueiredo não tem mandato e, tampouco, "saídas políticas" imediatas para pressionar ninguém (se ele desejasse), afinal de contas, Marianna Almeida tomou posse recentemente e, notadamente, ainda está se inteirando do funcionamento da máquina administrativa municipal, algo normal e compreensível, ao menos nos primeiros 90 dias (três meses) de gestão.

Já Maria José, como uma boa esposa obediente, recatada e do lar, realizou uma nova postagem no perfil de seu facebook dirigindo palavras "amáveis" e intenções religiosas positivas, desta forma: "Que Jesus ilumine os passos de nossos queridos gestores". Nada anormal, algo positivo e exemplar. Só não entendo porque toda essa demonstração pública de afeto não foi feita anteriormente, mas, deixemos isso para lá, em nome da paz coletiva.

Outra coisa, o sumiço das postagens reflexivas e enigmáticas postadas pela própria Maria José, que divulgamos ontem em nossa página (Veja novamente AQUI), inclusive tendo gerado vários comentários de pessoas que pareciam saber de algo que estava acontecendo (haja vista as declarações de apoio em relação a esposa do ex-prefeito), é um assunto que vamos encerrar por aqui. 

Ninguém é bobo ou idiota. Só a dissimulação sob a égide de possíveis benefícios pessoais ou um pedido "afetuoso" de um cônjuge amado pode explicar o que não precisa mais ser comentado.

Enquanto isso... alguns interpretam tudo isso na batida de um trecho da música que marcou a campanha eleitoral: "Pressão, pressão, pressão"!

Já para quem que for conveniente... basta lembrar outro trecho do mesmo jingle e cochichar: "Baxim, baxim, baxim".

Página virada, o amor é lindo e vida que segue!