Mais de 2 milhões de reais de FPM garantiram um setembro "gordo" para a Prefeitura de Pau dos Ferros. Prefeita Marianna não tem do que reclamar; só precisa investir menos em publicidade e organizar a cidade.

Não é de hoje que, juntamente com os representantes do Poder Legislativo, a imprensa de forma geral tem exercido um papel fundamental de informar à população sobre como o dinheiro público está sendo aplicado pelos gestores, assim como, também, o quanto de recursos eles tem gerenciado em prol de benefícios que alcancem as mais diversas áreas da municipalidade.

Por exemplo, consultando o Portal da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), sempre estamos revelando em nossa página os repasses federais encaminhados à Prefeitura de Pau dos Ferros, sobretudo aos que se referem à principal fonte de receita dos municípios de todo o pais: o FPM. 

Quanto a esta fonte de recursos federais especificamente, podemos assegurar que a prefeita Marianna Almeida (PSD) não tem do que reclamar; pelo contrario, já que até esta quinta-feira (30) há um registro de mais de 2 MILHÕES DE REAIS que entraram na conta da Prefeitura de Pau dos Ferros, detalhe: somente neste mês de SETEMBRO, sendo que o valor repassado HOJE foi de R$ 699.784,55.

No tocante aos recursos repassados desde o primeiro decêndio de 2021 até hoje, o Fundo de Participação dos Municípios disponibilizou ao município de Pau dos Ferros R$ 22.883.344,55 (Vinte e Dois Milhões, Oitocentos e Oitenta e Três Mil, Trezentos e Quarenta e Quatro Reais, e Cinquenta e Cinco Centavos).

Sinceramente, cá pra nós, é dinheiro demais nas mãos da nova gestora mensalmente, né não?

Sem ter do que reclamar, o que podemos exigir da prefeita Marianna Almeida como cidadãos ou representantes da imprensa?

Pelo menos organizar a cidade, priorizar a Saúde, caprichar na limpeza pública, tocar obras que recebeu em andamento, realizar novas edificações, manter o salário do funcionalismo em dia, honrar o pagamento de terceirizadas e, principalmente, não abusar nos investimentos em publicidade. O povo quer ver trabalho; mudança!

Agora, o que não pode é a atual gestora ou qualquer um de seus apaniguados, aspones, babões, puxa-sacos, cupichas e outros tantos mais olhar demais para o "retrovisor" (passado), pois o risco de sofrer uma "pancada seca" lá na frente (2024) é grande!

Que haja mais dinheiro ainda, acompanhado do trabalho de uma gestão que ainda não deslanchou, mas promove Pau dos Ferros como o "novo paraíso" aqui na terra.

Oras, faz-me rir...

A matéria incomodou? 

Se for necessário, vem mais!