Pesquisa Modalmais/Futura: Bolsonaro chega aos 50,5% e Lula está com 49,5%. Apesar do empate técnico, Presidente lidera na Estimulada e Espontânea.

Nesta sexta-feira (21) foi divulgada mais uma pesquisa Modalmais/Futura. O cenário principal do levantamento traz informações sobre a disputa do segundo turno entre Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT).


De acordo com a Modalmais/Futura, a disputa de Jair Bolsonaro e Lula está altamente acirrada. O levantamento aponta que a distância entre os adversários é de apenas um ponto percentual, tanto nos votos totais como nos válidos.

Segundo a pesquisa, Lula oscilou um ponto para baixo e Bolsonaro tomou a dianteira da disputa após oscilar 0,4% para cima. Agora o presidente detém 46,9%, enquanto Lula está com 45,9% na Estimulada. Na aferição Espontânea, o presidente tem 46,3% e o petista 45%.

Não sabe/não respondeu e indecisos formaram 3,3%, branco/nulo 3,8% da amostra do levantamento Modalmais/Futura.

Nos votos válidos, sem abstenções e indecisos, Bolsonaro fica com 50,5% e Lula 49,5%, mantendo a distância de apenas um ponto e o empate técnico entre os candidatos. Essa é uma das menores distâncias em pesquisas eleitorais.

A pesquisa ouviu por telefone 2000 eleitores entre os dias 17 e 19 de outubro. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais e seu índice de confiança é de 95%. O levantamento possui registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob número BR-08523/2022.