Em Brasília, Prefeito Raimundo Pezão busca soluções para queda do CENSO de Umarizal.

Logo no início desta semana, o prefeito do município de Umarizal, Raimundo Pezão, esteve cumprindo agenda administrativa na capital federal, onde participou de uma reunião na Confederação Nacional dos Municípios (CNM).

A reunião tratou a respeito do CENSO demográfico realizado em 2022, e contou com a presença de diversas autoridades e representantes de instituições; representantes estes da maioria dos municípios do país que foram prejudicados pelo censo.

Segundo o chefe do executivo umarizalense, o município saiu de 0.8 para o coeficiente 0.6 e com isso prejudicou a arrecadação de recursos.

"Infelizmente o nosso município saiu de 0.8 para o coeficiente 0.6, por isso, estamos na luta para tentarmos mudar essa situação e Umarizal voltar ao coeficiente anterior. Tendo em vista que, com essa queda de recursos, o nosso município sofrerá grande percas nas áreas da saúde, infraestrutura, educação, cultura, esporte, agricultura, assistência social entre outras", comentou Raimundo Pezão.

"Estamos trabalhando incansavelmente, e buscando soluções para reverter essa problemática que está prejudicando grande parte dos municípios do Brasil", declarou o prefeito em suas redes sociais.