Editorial: Na democracia, oposição política não é apenas fazer parte da "turma do contra". Ações inconsequentes também podem gerar descrédito junto à população.

Pretendo encerrar a pauta no que concerne à narrativa do grupo de oposição em Pau dos Ferros que, sem mecanismos convincentes de provar os exageros argumentativos sobre o desempenho administrativo da prefeita Marianna Almeida (PSD), adotam uma linha de denuncismos de forma inconsequente, em uma clara tentativa de antecipar o debate político eleitoral.

Na base da torcida pelo "quanto pior melhor", enxergo propagações de críticas sem critérios e linha de atuação confusa, cujos protagonistas são vereadores que "passavam o pano" para tudo que acontecia de ruim na gestão passada, mas, agora, resolveram abrir os olhos para visualizar somente os que lhe convém na "disseminação de narrativas destrutivas" visando (verdade seja dita) apenas o pleito de 2024.

Na condição de eleitor já estive dos dois lados. Porém, na qualidade de comunicador devo prezar pela verdade. E, com o passar dos anos, aprendi nestes ambientes que estar ao lado do governo não é apenas apoiar sem questionar ou contestar, assim como, também, ser oposição não é somente ser do contra, mas sim debater e, também, contribuir. Porque não?

Acontece que enquanto perdurar entre os agentes políticos somente o desejo insano de vencer seus opositores a todo custo, a população tem que ficar atenta para não ser a grande perdedora ao final de cada eleição. Não se deixem ludibriar por "fake news" e ações de última hora por parte daqueles políticos que desaparecem após as eleições, porém, retornam ao se aproximar o período eleitoral.

Não existem apenas os "Deputados Copa da Mundo". Há também os "Vereadores Olímpicos", que há cada quatro anos buscam através de sua boa vontade garantir uma "medalha de ouro nas urnas", em busca de um gordo salário e auxílios diversos às custas dos cofres públicos.

Quanto aos atuais vereadores de Pau dos Ferros, sejam de oposição ou situação, se cuidem. Os auxílios e o aumento no valor de diárias aprovados por todos ainda estão "bem fresquinhos". Quem tem "rabo de palha" cuidado com o fogo consumidor!