Ausência de Gugu Bessa nos eventos da Prefeitura alimenta "mistério" em Pau dos Ferros.

A ausência curiosa do vereador Gugu Bessa (DEM) nos eventos institucionais realizados pela Prefeitura de Pau dos Ferros tem deixado margem para o surgimento de inúmeras especulações no cenário político local, inclusive, com algumas delas apontando para a possibilidade de distanciamento do grupo situacionista.

Se até pouco tempo Gugu Bessa era visto como figura carimbada ao lado do prefeito Leonardo Rêgo (DEM) em solenidades administrativas, a realidade agora é outra! Ao que parece, o edil está evitando aparecer publicamente ao lado do gestor municipal, já que, notadamente, optou por manter-se distante dos holofotes.

Além disso, na "terra dos vaqueiros bravios" todos tem estranhado a adoção de uma postura mais ácida por parte do vereador Gugu quanto às questões administrativas, no parlamento municipal. Há quem diga que, por vezes, o edil aparenta ter anuído algumas teses oposicionistas em relação a gestão Leonardo Rêgo, algo que descaracteriza o histórico de fidelidade do parlamentar junto ao atual grupo situacionista. 

Para completar, o fato do vereador do DEM já ter declarado que apoiará o pré-candidato a deputado federal João Maia (PR), no pleito de outubro, em detrimento do deputado federal Felipe Maia (DEM), que disputará a reeleição, também não estaria sendo muito bem compreendido no seio governista, uma vez que o próprio prefeito Leonardo Rêgo tem deixado claro internamente não abrir mão do apoio irrestrito de sua base às candidaturas de seus principais parceiros políticos/administrativos.

Todavia, ainda é cedo para se imaginar o pior: rompimento de Gugu com Leonardo. No entanto, enquanto o vereador não ressurgir nas solenidades da prefeitura, ao lado do gestor municipal, as indagações continuarão. As conversas nas esquinas e calçadas, também. E isso não é nada anormal, pelo contrário. E quem escolheu ingressar na vida pública deve entender que, em política, tudo tem que ser feito às claras. Caso contrário, o agente político estará apenas contribuindo para alimentar as especulações.

Para finalizar, observo que, até contrariando uma máxima bastante conhecida, Gugu está sendo lembrado, mesmo sem ser visto. É que, às vezes, o silêncio ou ausência falam mais do que palavras.

Que mistério, hein?