Pressão: Após cobrança dos vereadores da bancada de oposição, Prefeitura de Pau dos Ferros enfim resolve vacinar todos os profissionais de saúde do município.

Quando a oposição fiscaliza com responsabilidade, efetua cobranças relevantes e recebe o respaldo popular, não há escapatória para quem está à frente da gestão. A solução é acatar as críticas construtivas, nem que seja na base da pressão, sobretudo por parte da população. 

Em Pau dos Ferros, por exemplo, bastou os quatro vereadores da bancada de oposição se movimentarem para solicitar à atual gestão a inclusão justíssima de todos os Profissionais de Saúde no Grupo Prioritário do Plano Municipal de Vacinação para que a prefeita Marianna Almeida (PSD) enfim acatasse a importância de proteger a categoria de trabalhadores que estão atuando na linha de frente no combate à pandemia.

Nas redes sociais, a assessoria de comunicação do município já divulgou que, nesta quinta-feira (25), no horário das 16h às 21h, na Praça de Eventos Nossa Senhora da Conceição,  acontecerá o "DRIVE THRU DA SAÚDE", ocasião em que a vacinação de todos os profissionais de saúde das instituições de saúde de Pau dos Ferros (clínicas, consultórios, laboratórios, etc.) deverá ser realizada.

Mas, vale salientar que, no último dia 15 de março, através da Indicação 031/21, foram os vereadores oposicionistas do Democratas: Zélia Leite, Francisco José, Célio de Queiroz e Alexsander Magnus (Leka), que tomaram a iniciativa de requisitar ao Poder Executivo uma ação concreta para imunização dos profissionais que arriscam suas vidas para tentar salvar outras vidas de muitas pessoas que estão sendo afetadas pelo Covid-19.

Portanto, verdade seja dita, os vereadores do grupo de oposição "estão fazendo o dever de casa", ou seja, exigir do poder público o cumprimento de suas obrigações.

Que todos sejam imunizados, que os parlamentares continuem fiscalizando e a população continue acompanhando o que acontece na principal cidade do Alto Oeste potiguar.

Pressão, pressão, pressão!