Rogério Marinho demonstra força política ao reunir prefeitos, deputados e lideranças em Caraúbas. Prefeita Marianna não compareceu ao evento; Deputado Getúlio prestigiou o Ministro.

Força para trilhar o seu projeto rumo a uma pré-candidatura ao Senado Federal e prestígio político para consolidá-la em 2022; essa foi a demonstração que Rogério Marinho (PSDB) deixou claro, neste domingo (26), ao reunir deputados federais, estaduais e lideranças de oito partidos em um evento de natureza política em Caraúbas.

Com presença do presidente da Assembleia Legislativa e do PSDB do RN, Ezequiel Ferreira de Souza, dos deputados federais: Benes Leocádio (Republicanos), General Girão (PSL), Beto Rosado (Progressistas) e Carla Dickson (Pros), além dos deputados estaduais: Gustavo Carvalho e Tomba Faria, ambos do PSDB, Nélter Queiroz (MDB), Coronel Azevedo (PSC) e Getúlio Rêgo (DEM), não há como negar que a "caneta" do Ministro Rogério Marinho tem cacife para aglutinar forças políticas suficientes para apresentar-se na eleição do próximo ano como um, possível, ocupante à altura do cargo de Senador da República.

Comenta-se que dezenas de prefeitos, vereadores, lideranças regionais e populares caraubenses lotaram a área de lazer da Loja Maçônica do município, algo constatado em algumas fotos do evento.

Destaque positivo para a presença do deputado estadual Getúlio Rêgo que, mais uma vez, manterá seu posicionamento coerente junto aos líderes partidários que sempre seguiu.

Destaque negativo para a ausência da prefeita de Pau dos Ferros, Marianna Almeida (PSD), sinalizando um não a Rogério Marinho que não é qualquer um no Governo Federal; é o Ministro do Desenvolvimento Regional e com "carta branca" do Presidente Jair Bolsonaro para seguir avante politicamente no RN.

Por não ter se tratado de uma solenidade institucional há justificativas de sobra. Mas, no campo político, há conjecturas sobrepujando os bastidores do pleito do próximo ano.

Quanto ao evento, de fato, as fotos demonstraram que o nome de Rogério Marinho é forte, tem parceiros importantes e tende a crescer conforme as ações da pasta que ele comanda avancem em território potiguar.

Só não foi quem não quis; é normal.

Menos para Marinho que já está atento e informado de tudo.

Eita...