O Debate entre José Serra e Dilma Roussef foi um show de acusações: credo religioso, aborto, privatizações e denúncias de corrupção, foram os temas mais explorados pelos candidatos.
Foi o primeiro debate com tempo suficiente para os candidatos se enfrentarem cara a cara.
No fim, uma dúvida: quem ganhou o confronto?
Na minha opinião... Serra foi favorecido pelo comportamento agressivo de sua adversária, Dilma, que não demonstrou em nenhum momento a segurança e postura de uma candidata que lidera todas as pesquisas.
Dilma logo de início partiu para o "Ataque", acusando o candidato Tucano de promover campanha difamatória contra ela.
Durante o debate, a candidata governista mostrou-se tão exaltada, que em determinado momento, Serra, meio surpreso com a postura adotada pela candidata neste segundo turno, acusou-a de ter "Duas caras".
O que foi suficiente para Dilma sem pestanejar, rebater: " Se eu tenho duas Serra, você tem mil caras".
Serra mostrando-se aparentemente tranquilo, não entrou no "jogo" da candidata de Lula e resolveu usar a maior parte do tempo para apresentar propostas para saúde, educação, segurança e fortalecimento da economia.
Acho que no debate da Band, quem ganhou mesmo foi o eleitor, que pode observar a difrerença entre os finalistas das eleições de 2010.
Agora, no mano a mano, ficou muito mais fácil para o eleitor indentificar a gritante diferença entre um e outro.
Nota do blog: Se algum webleitor discordar da opinião deste blogueiro, sinta-se a vontade para expressar sua opinião na página de comentários.
Afinal de contas, ninguém é dono da verdade.