Embora alguns governistas mais otimistas ainda acreditem na recuperação do Governo, Rosalba Ciarlini (DEM), até porque a sucessão estadual só será deflagrada no próximo ano, as amostragens Estimulada e Espontânea de uma pesquisa realizada pelo Instituto AGORASEI na cidade de Caicó, revela o quanto será difícil para a atual gestão reverter o quadro negativo perante à população.
Como se não bastassem as pesquisas realizadas pelos institutos CONSULT (Início do ano) e CERTUS (Semana passada) apresentando um quadro amplamente desfavorável para Rosalba Ciarlini em todo o Estado, o resultado da sondagem realizada em Caicó só ratifica o desgaste do atual governo.
Pois bem, tanto no quesito estimulado quanto no espontâneo, a Chefe do Executivo é "engolida" pelos seus opositores, até mesmo por aqueles que nem pretendem disputar o comando do Executivo. Exemplos: Deputado João Maia e a Deputada Fátima Bezerra.
ESTIMULADA
Na questão estimulada, a Ex-governadora, Wilma de Faria (PSB), mantém boa dianteira na preferência do eleitor caicoense com 42,08% das intenções de voto. Em segundo lugar aparece o deputado João Maia (PR), que é seridoense, com 17,08%.
Em seguida surgem Fátima Bezerra (PT) com 14,08%, Henrique Alves (PMDB) com 8,08%, Robinson Faria (PSD) com 3.08% e Rosalba Ciarlini (DEM) com 3%. Os entrevistados que afirmam não votar em ninguém somam 4.5% e os que não sabem responderam também 4.5%.
ESPONTÂNEA
Na pesquisa espontânea, realizada nos dias 24 e 25 deste mês, Wilma aparece com 20,05%, seguida pelo ministro Garibaldi Filho (PMDB) e
pelo deputado João Maia (PR), ambos com 4,08% de intenções de voto.
Depois
vem a deputada Fátima Bezerra (PT) com 2,08%, o vice-governador Robinson
Faria (PSD) com 2%, a atual governadora Rosalba Ciarlini (DEM) com
1,05%, o deputado Henrique Alves (PMDB) com 1% e o senador Agripino Maia
(DEM) também com 1%. Os entrevistados que afirmam não votar em ninguém
somam 6.2% e os que não sabem responder são 54.4%.
Como se vê, o projeto de reeleição da Governadora, Rosalba Ciarlini, precisará de um verdadeiro milagre para ser concretizado.
A realidade exposta por essa pesquisa realizada em Caicó, apenas reflete um sentimento de frustração geral no RN pelo fracasso administrativo do atual governo.
Como diria um amigo: "Só Cristo Salva!"