Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, desmente Governo do RN e afirma que Estado é o lanterna na distribuição de vacinas de Covid recebidas.


O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, reafirmou a informação divulgada pelo ministro das Comunicações, Fábio Faria, de que o Rio Grande do Norte está na "lanterninha" no ranking de distribuição de vacinas contra a covid-19 que são enviadas pelo Governo Federal para os Estados.


Nessa terça (29), o Governo do Estado chegou a divulgar artes afirmando que tudo se tratava de uma fake News de Fábio Faria.

No entanto, com a informação reforçada pelo ministro Marcelo Queiroga, parece que a gestão da governadora Fátima Bezerra (PT) faltou com a verdade, de novo.

Que vexame, hein!

Deputado Getúlio Rêgo cobra ação do Governo do Estado para recuperar pequenas empresas do setor de bares e restaurantes no RN.


No horário destinado aos deputados, encerrando a sessão desta quarta-feira (30), na Assembleia Legislativa, o deputado Getúlio Rêgo (DEM) cobrou do Governo do Estado ação para recuperar pequenas empresas do setor de bares e restaurantes, principalmente no interior do Estado.


"Uma ação para aliviar a frustração", ressaltou Getúlio, esclarecendo que em alguns pequenos municípios as prefeituras estão tomando providências no sentido de ajudar os pequenos empresários.

"Não estou vendo isso acontecer em relação ao Estado", disse o deputado, sugerindo que o Governo envie um pedido de crédito suplementar para ser votado na Assembleia, na intenção de ajudar esses empreendedores.

É fato que em alguns municípios do interior do RN estão sendo criados auxílios financeiros para recuperar a economia ligada ao setor de bares e restaurantes.

A cobrança do deputado Getúlio Rêgo é mais do que pertinente; faz-se necessária!

Composição de CPI da Covid na Assembleia Legislativa do RN é anunciada; Deputado Getúlio Rêgo será membro titular do colegiado.

Os deputados estaduais Kelps Lima (Solidariedade) e George Soares (PL) anunciaram na manhã desta quarta-feira (30) os nomes dos parlamentares que vão compor a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 na Assembleia Legislativa. 

Os membros titulares do colegiado, indicados pela bancada de oposição são os deputados Kelps Lima, Gustavo Carvalho (PSDB) e Getúlio Rego (DEM). E os suplentes, são os deputados Galeno Torquato (PSD), Nelter Queiroz (MDB) e Tomba Farias (PSDB).

O parlamentar destacou que ficou acordado com o líder do governo, o deputado Francisco do PT, que caberá indicação da presidência da CPI à maior bancada na Assembleia e que caberá à bancada do governo a indicação da relatoria. "O que faremos, tão logo a CPI seja instalada", ressaltou.

Kelps Lima ainda falou sobre as expectativas em relação à Comissão Parlamentar de Inquérito. "Esperamos que ocorra dentro da normalidade, com respeito a presunção da inocência e que seja uma investigação séria. Que não seja transformada em circo, nem arma política eleitoral. Se houve desvio ou mau uso de recursos, diante de tantas mortes, essa apuração deve ser feita da forma mais séria possível".

Na sequência, o deputado George Soares anunciou os nomes indicados pelo bloco governista: os deputados George Soares e Francisco do PT como titulares, e Ubaldo Fernandes (PL) e Isolda Dantas (PT) como suplentes. "As duas indicações que cabem ao nosso bloco", disse.

Após os anúncios, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Ezequiel Ferreira (PSDB) esclareceu que as indicações devem ser oficializadas junto à Assessoria Legislativa da Casa.

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 tem o objetivo de investigar gastos do governo durante a pandemia.

Prefeitura de Rafael Fernandes conclui etapa de vacinação contra a COVID-19 com todos os profissionais da educação.

A prefeitura de Rafael Fernandes, por meio da Secretaria de Saúde, concluiu na última segunda-feira (28) a vacinação de todos os profissionais de educação do município.

Foram aplicadas 62 doses nos professores, sendo 02 delas nos coordenadores pedagógicos. Além deles, o corpo administrativo, apoio, vigia e porteiros também foram imunizados, totalizando 67 doses aplicadas.

"E não teria local melhor para aplicação das vacinas do que a Escola Estadual Mano Marcelino, primeira escola pública de Rafael Fernandes, local simbólico onde foram alfabetizados vários filhos da nossa terra", disse o prefeito Bruno Anastácio.

Ao todo foram imunizados 135 profissionais de creches, pré-escola, ensino fundamental (series iniciais e finais), ensino médio e superior. Ainda foram contemplados, a equipe de apoio pedagógico e administrativo, merendeiras, porteiros vigias e auxiliar de serviços diversos (ASD).

É um compromisso da prefeitura de Rafael Fernandes com a sua população. 

Ministério da Saúde envia ao RN 67 mil doses de vacina AstraZeneca nesta quarta-feira (30); 17.550 doses da Pfizer chegarão nesta quinta-feira (1º).

O Rio Grande do Norte recebe nesta quarta-feira (30) mais um carregamento de doses de vacina contra a Covid-10.


O anúncio foi feito na noite desta terça-feira (29) pela governadora Fátima Bezerra (PT), por meio das redes sociais.

O Ministério da Saúde enviará para o estado potiguar um novo carregamento com 67 mil doses de AstraZeneca até o final da manhã desta quarta-feira (30). Todas as unidades serão usadas para aplicação da primeira dose.

Ainda segundo a governadora do RN, o Ministério da Saúde confirmou a chegada de mais 17.550 doses da Pfizer nesta quinta-feira (01) pela manhã.

Portalegre: Prefeito Zé Augusto recebe visita do superintendente do Sebrae, Zeca Melo. Prefeitura recebe incentivos para Projeto da Cultura do Alho no município.


Na semana passada, mais especificamente na última quinta-feira (24/06), o prefeito José Augusto (DEM) recebeu em seu gabinete o superintendente do Sebrae, Zeca Melo.


O prefeito, acompanhado da comitiva do Sebrae e dos vereadores Adalberto Viana e Adalberto Rêgo, fez uma visita aos canteiros do plantio da cultura do alho no sítio Genipapeiro.

O grupo foi recepcionado pelos produtores rurais Hermes Dias e Francisco Xavier, que apresentaram o local e falaram sobre o trabalho que vem sendo feito.

O Sebrae é um dos parceiros no Projeto da Cultura do Alho em Portalegre, junto da UFERSA e Embrapa.

Kelps Lima será o presidente da CPI da Covid no RN; Parlamentar diz que há indícios de desvios de recursos públicos nos 12 contratos que serão investigados.

O deputado Kelps Lima (Solidariedade) possivelmente irá presidir a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que tem o objetivo de investigar os contratos do Governo do Rio Grande do Norte e os gastos durante a pandemia da Covid-19. 

Os demais membros da CPI são Gustavo Carvalho (PSDB) e Getúlio Rego (DEM) pelo lado do bloco de oposição ao governo Fátima Bezerra (PT). Porém, as respectivas funções de cada um na comissão serão definidas em uma reunião que ocorrerá nesta quarta-feira (30/06). 

Kelps Lima já relatou à imprensa da capital que há indícios de desvios de recursos públicos nos 12 contratos que serão investigados. 

Entre os contratos estão a compra de sacos de lixo hospitalar, além do polêmico contrato para aquisição dos respiradores – que ainda não teve um desfecho sobre o destino de R$ 5 milhões através de contrato firmado junto ao Consórcio Nordeste. A comissão terá acesso restrito aos processos investigados.

Campanha antecipada: propaganda ou manifestação com pedido explícito de voto são condutas irregulares e que podem ser punidas com multa.

Todas as pessoas alfabetizadas com título eleitoral que têm mais de 18 anos, estão em pleno exercício de seus direitos políticos e já atingiram a idade mínima exigida para o respectivo cargo que desejam pleitear podem se candidatar em uma eleição. 

Porém, para lançar sua candidatura de forma correta, é preciso ficar atento a algumas regras previstas na Lei nº 9.504/1997 (Lei das Eleições) e na Resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nº 23.610/2019.

Uma parceria firmada entre o TSE e o Ministério Público Federal (MPF) deu origem a uma série de conteúdos que esclarecem as principais dúvidas da comunidade sobre o que pode ou não ser feito antes do período oficial de campanhas eleitorais. Todo o material será compartilhado nas redes sociais de ambos os órgãos.

É permitido

Antes do período oficial de propaganda eleitoral, é permitido debater e discutir políticas públicas ligadas à saúde, segurança, economia e ao meio ambiente. Também não é considerada campanha eleitoral antecipada viajar, participar de homenagens e eventos, bem como publicar fotos e vídeos nos perfis das redes sociais.

É proibido

Por outro lado, é proibido por lei declarar candidatura antes da hora e fazer qualquer pedido de voto de forma explícita ou implícita. O uso de outdoors para exaltar qualidades pessoais de possíveis candidatas e candidatos também não é permitido, e essa regra vale tanto no período eleitoral quanto fora dele.

Como denunciar

Identificou alguma conduta irregular? Saiba que você, eleitora ou eleitor, pode ser fiscal do processo eleitoral. Em caso de suspeita, denuncie imediatamente às centrais de atendimento do Ministério Público Federal. A Justiça Eleitoral processará os envolvidos, mas só pode agir depois de apresentada a denúncia pelo MPF.

Acesse a Central de Atendimento do Ministério Público Federal.

InterTV Cabugi repercute novamente lentidão da vacinação contra o COVID-19 em Pau dos Ferros; cidades bem maiores estão mais adiantadas!

Parece que não tem jeito! O processo de lentidão na vacinação contra o Covid-19 em Pau dos Ferros foi tão mal elaborado que até outras cidades bem maiores como Natal e Mossoró estão bem mais adiantadas e até baixando de forma ágil a faixa etária da população para que a imunização coletiva acelere a proteção das pessoas quanto ao risco da pandemia.

Nesta segunda-feira (28), o programa jornalístico RN 1, da InterTV Cabugi, que tem como âncora o jornalista Murilo Meireles, voltou a cobrar da Prefeitura de Pau dos Ferros uma maior agilidade na imunização.

Até o companheiro de bancada de Murilo Meireles deu ênfase à situação letárgica vivenciada na principal cidade do Alto Oeste do RN: "Pau dos Ferros sempre teve devagar na corrida, não tem jeito do PDFzinho acelerar. Vamos lá Prefeitura de PDF correr com essa imunização", destacou.

Para quem acompanhou ao vivo o programa jornalístico a vergonha por Pau dos Ferros estar nesta situação foi imediata. Já para quem não é pau-ferrense ficou com o sentimento de "vergonha alheia".

Como vitrine para os demais municípios do Alto Oeste Potiguar, Pau dos Ferros passa vexame quando o assunto é vacinação contra o coronavírus.

Lamentável...

Solicitações de recuperação de estradas no RN pelo Governo do Estado, através do DER, tem sido tema recorrente entre os deputados na Assembleia Legislativa.

A deputada Cristiane Dantas (SDD) está pleiteando ao Departamento Estadual de Estradas e Rodagens (DER) que sejam realizados serviços de conservação e de sinalização de estradas. No caso das obras de conservação, seu requerimento inclui a rodovia RN-160, entre Lagoa de Pedras e Serrinha.

"Esta é uma obra fundamental, pois o trecho acima mencionado encontra-se em péssimas condições de conservação. E trará muitos benefícios aos seus moradores, ajudando no escoamento da produção agrícola daquela região e impulsionando, com isso, o comércio local", destaca a parlamentar.

Em outro requerimento, a deputada solicita a instalação de placas de identificação da RN-269, "Estrada Bougainville", que interliga os municípios de Passa e Fica, Serra de São Bento e Monte das Gameleiras. "Essa rodovia é uma das principais do turismo rural do Rio Grande do Norte, caminho de viajantes que visitam a mais surpreendente região serrana da atualidade no Estado", lembra a deputada.

Sua solicitação é para que o DER instale placas indicativas no início do percurso, na divisa dos municípios de Passa e Fica e Serra de São Bento, intercalando as placas de identificação a cada dois quilômetros, tanto para quem chega ao município de Serra de São Bento quanto para quem sai, até a divisa com o município de Monte das Gameleiras.

Ministério Público do RN emite recomendação para que o Governo do Estado supra carência de 240 professores da rede de ensino.

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) recomendou ao Governo do Estado que adote providências administrativas cabíveis, no prazo de 15 dias, para suprir a carência de 240 professores efetivos de educação especial. Os educadores devem atuar nas salas de aula e nas salas de recursos multifuncionais das escolas da rede estadual.


O MPRN ainda recomendou (Veja AQUI) que o Estado apresente um plano de trabalho contemplando ações e marcos temporais, no prazo de 30 dias, para suprir a carência mencionada, além de deflagrar e concluir as providências administrativas pertinentes em específico para suprir a carência de 13 professores temporários de educação especial para atuarem nas salas de aula e nas salas de recursos multifuncionais das unidades da rede estadual.

Por fim, o Estado deverá, no prazo de 30 dias, aprimorar a Portaria nº 114/2018 para fazer constar o disciplinamento dos critérios que devem ser observados para a alocação de professor nas salas multifuncionais de recursos das escolas da rede estadual, dentre eles, a obrigatoriedade de os professores para serem alocados nas referidas salas terem a devida e exigida formação, conforme prevê legislação pertinente.

Ao final de 15 dias, o Estado ainda terá que enviar ao MPRN um relatório circunstanciado das providências adotadas com vistas ao cumprimento de tudo o que foi recomendado.

Passagem de Leonardo Rêgo por Pau dos Ferros despertou solicitações de amigos para visitas domiciliares; Ex-prefeito retornará ao município brevemente.

Entre os políticos tradicionais é fato que quando termina um pleito eleitoral a circulação dos tais diminuem drasticamente, inclusive há casos até de ostracismo espontâneo, mas esta pecha só se aplica aos que fazem parte da chamada "velha política".

Graças a Deus, apesar de em menor escala, existem homens públicos como o ex-prefeito Leonardo Rêgo (DEM) que, apesar de vir atuando politicamente de forma intensa na cidade de Pau dos Ferros desde o ano de 2004 (16 anos), continua solícito junto ao povo e sem se esconder de ninguém, seja por motivo "A" ou "B".

Neste fim de semana, Leonardo recebeu ligações diversas para realizar visitas, cuja demanda de solicitações não foi possível de saná-la, ao menos por enquanto.

Segundo informações, brevemente Léo retornará a Pau dos Ferros para cumprir compromissos diversos e, inevitavelmente, abraçar os amigos que não lhe abandonaram; pelo contrário, se aproximaram ainda mais!

O futuro a Deus pertence.

Amém.

Prefeitura de Rafael Fernandes amplia a coleta de lixo do município para toda a zona rural.

A prefeitura de Rafael Fernandes, por meio da secretaria de Agricultura, a de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, criou uma nova sistemática para realizar a coleta de lixo do município.

A partir desse dia 28 de junho, a coleta de lixo será realizada na zona urbana em todas as ruas da cidade por três dias na semana (segundas, quartas e sextas) sempre no período da manhã.

A grande novidade será a coleta para zona rural, que será realizada duas vezes na semana (terças e quintas), obedecendo a ordem de setores.

Na terça-feira a coleta será realizada no setor 01 que corresponde as comunidades de: Alto dos Lagoas, Baixa do Arroz, Bezerro, Cantinho, Espaduado, Gangorra, Gangorrinha, Lanchinha, Maretas e Varzinha.

Já no setor 02, a coleta acontecerá na quinta-feira nas comunidades de: Batalhão, Boi-morto, Cacimbas (barraco dos pescadores), Malhada Alta, Queiroz e Torrões.

Para que a coleta aconteça de forma correta, tanto na zona rural como no município, é preciso que as famílias separe o seu lixo domiciliar de forma correta e se agende diante dos dias previstos na programação do coleta.

Esse é mais um compromisso da atual gestão virando realidade, atendendo a um desejo antigo dos moradores da zona rural, que a partir de agora não precisarão queimar seu lixo ou descartá-lo de maneira clandestina, tendo uma coleta semanal passando na frente de suas residências.

"Bombeiros" tentam apagar "incêndio" no grupo situacionista com divulgação no instagram de "fotos requentadas"; até a roupa da Prefeita Marianna foi aquela utilizada na semana passada.

Na postagem anterior quando eu citei selfies com sorrisos artificiais, inerentes aos integrantes da atual gestão, sequer imaginava que, rapidamente, a assessoria de comunicação da Prefeitura de Pau dos Ferros divulgaria uma "foto requentada" com a prefeita Marianna Almeida (PSD), o deputado federal João Maia (PL) e o vice-prefeito/secretário Renato Alves (PL), numa clara tentativa de colocar "panos quentes" nas especulações em grupos de WhatsApp e até alimentadas por alguns vereadores situacionistas sobe uma, suposta, mudança no quadro de secretários da gestão municipal.

A agilidade foi tanta que até surpreendeu um vereador aliado da gestora pau-ferrense, que fez questão de me repassar o print do instagram da Prefeitura de Pau dos Ferros em primeira mão à nossa página virtual.

Em verdade, embora as informações sobre a destinação de emenda parlamentar representem na prática muito mais importância para a administração do município, ficou claro o gesto de "apagar incêndios" o mais rápido possível; afinal de contas, a gestão Marianna Almeida se sustenta mais no campo virtual" do que na realidade factível.

A maior gafe ficou por conta do fato de que até a roupa da gestora utilizada na postagem é a mesma utilizada por Marianna na semana passada, exatamente no dia em que o presidente Jair Bolsonaro esteve em Pau dos Ferros.

Parabéns à equipe de marketing e à prefeita Marianna (Blogueirinha?)! 

Vamos ver até onde esta "novela" se estica.

Aguardemos...

Pau dos Ferros: crescem especulações sobre suposta saída Renato Alves do comando da Secretaria de Infraestrutura; palavra final é da Prefeita Marianna Almeida!

Quase todos que me conhecem no exercício de minha atividade profissional sabem que não sou afeito a divulgar especulações aleatórias, sobretudo pelo fato de muitas delas serem apenas o reflexo de futricas de bastidores sem nenhuma veracidade.

No entanto, acompanhando diversos comentários em grupos de WhatsApp, conversando com políticos - inclusive com alguns vereadores do grupo situacionista, já é encarado como certo a existência de um clima de desgaste político e pessoal (abafado) entre o vice-prefeito Renato Alves (PL) e a prefeita Marianna Almeida (PSD) que, segundo dizem, não aguenta mais tantas reclamações relacionadas a pasta da Infraestrutura.

De acordo com o que circula nos bastidores da política local, em uma conversa franca com Renato Alves, Marianna Almeida teria, com muita cautela, dialogado com o vice-prefeito/secretário objetivando encontrar uma solução que culminasse com a saída dele de forma amigável da secretaria Municipal de Infraestrutura e, possivelmente, até abrindo espaço para uma indicação de um outro nome ligado ao Partido Liberal.

Entretanto, não existe confirmação desta, suposta, conversa, e pelo que disse um vereador da base da prefeita Marianna, o vice-prefeito Renato não estaria disposto a abandonar o cargo agora, detalhe: por entender que ainda não foi lhe ofertado tempo suficiente para ele demonstrar seu potencial administrativo.

Enquanto nada é confirmado ou descartado, as atenções estarão voltadas diariamente para o Diário Oficial do Município. "Vamos esperar o mês acabar", disse-me um vereador situacionista.

Bucha de Canhão/Bode Expiatório

É fato que há tempos circulam especulações sobre uma possível saída de Renato Alves da secretaria Municipal de Infraestrutura. No entanto, há quem diga que a atual gestão utilizaria este fato para tirar o foco da população de outras áreas deficitárias da gestão municipal.

Na secretaria Municipal de Saúde, por exemplo, a lentidão na vacinação contra o Covid-19 virou motivo de repercussão em todo o RN, além de falhas de atendimento à população e, também, a falta agilidade na liberação de procedimentos tão criticados pela atual gestora durante o pleito eleitoral de 2020 que, agora, "está sentindo na pele" a enorme diferença entre o discurso fácil e a concretização de um trabalho eficiente.

No meio de todo esse "muído", uma voz está silenciosa e, espertamente, apenas acompanhando o desenrolar dos acontecimentos: a do médico Nilton Figueiredo que ainda sonha em ser prefeito de Pau dos Ferros, apesar da idade avançada e seu histórico de problemas cardiovasculares.

É mais ou menos assim que caminha o grupo situacionista: "aos trancos e barrancos", selfies com sorrisos artificiais e reuniões secretas que só Deus sabe a realidade dos fatos.

"Onde há fumaça... há fogo". 

Chamem os bombeiros, por favor!

Prefeitura de Itaú recebe licença do Idema para construção de um cemitério público; Prefeito André Júnior considera obra necessária em virtude da necessidade de sepultar com dignidade entes queridos falecidos.

O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema) emitiu mais uma licença para o segmento de obras públicas. Dessa vez, a Prefeitura de Itaú recebeu a Licença Simplificada (LS) para a construção do cemitério público do município.

O prefeito André Júnior recebeu o documento das mãos do diretor-geral do Idema, Leon Aguiar, em reunião realizada nesta quinta-feira (24).

Durante o encontro foi mencionada a cooperação técnica ofertada pelo Instituto para se chegar à emissão da licença. Na ocasião, também foi apontada a viabilidade da execução da obra e quais serão os próximos passos necessários para a continuidade do projeto.

Em seu primeiro mandato, o prefeito André Júnior agradece a parceria do Governo do Estado, por meio do Idema, em tornar possível a realização da obra com agilidade e em tempo hábil. "Nos reunimos na sede do Idema para tratar do licenciamento dessa importante obra para o município, tudo dentro da legalidade e com respeito ao meio ambiente. Estou muito feliz em sair daqui com a licença, tão esperada pelos munícipes de Itaú. Mesmo diante da crise que abala todos os municípios, nós continuamos na busca de melhorias para nosso município", afirmou o prefeito.

O Chefe do Executivo municipal falou, ainda, sobre o compromisso que possui com a população itauense e mencionou que a gestão tem segurança jurídica nas ações administrativas. "Apesar de ser um cemitério, em que sepultamos quem amamos, é uma necessidade que todos temos. Através de tudo o que o Instituto Ambiental nos exigiu, seguimos todas as orientações e estamos respaldados por um órgão tão competente tecnicamente que é o Idema", completou o prefeito André Jr.

Características do projeto

O Cemitério Público de Itaú será instalado em um terreno de 3.927,47 m², sendo 2.776,43 m² de área a ser construída, com capacidade de 256 jazigos com 03 gavetas, totalizando 768 covas, localizado nas coordenadas de referência em UTM (Zona 24M), Datum SIRGAS 2000: 610.748,38 mE; 9.354.104,66 mN.

Itaú

O município se estende por 133 km² e de acordo com o último censo do IBGE, em 2014, contava com 5.878 habitantes. Vizinho dos municípios de Severiano Melo, Tabuleiro Grande e Rodolfo Fernandes, Itaú se situa a 31 km a Sul-Oeste de Apodi, a maior cidade dos arredores.

Cheio de vida, jovial e acessível, Leonardo Rêgo vibrou junto à população pela chegada de ações administrativas do Governo Federal importantes para Pau dos Ferros e a região do Alto Oeste.

Ao contrário do que os adversários do ex-prefeito Leonardo Rêgo (DEM) tentam espalhar aleatoriamente, o filho do deputado estadual Getúlio Rêgo (DEM) participou da solenidade administrativa realizada pelo Governo Federal, nesta quinta-feira (24), na Praça de Eventos de Pau dos Ferros não na condição de "peixe fora d'água", como a prefeita Marianna Almeida (PSDB) - que ficou de "cara amarrada" durante o evento, mas como um amigo pessoal do Ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho (PSDB), que inclusive é o preferido do presidente Jair Messias Bolsonaro para disputar o cargo de governador do RN nas eleições do próximo ano (2022).

Apesar de contar com bastante prestígio político junto a vários políticos aliados do Governo Federal, Leonardo Rêgo foi ao evento na condição de um político que muitas vezes defendeu a bandeira dos investimentos hídricos para matar a sede da população da região mais castigada pela falta de chuvas.

Quem não lembra que em tempos de escassez, na condição de secretário de Recursos Hídricos, do Governo Rosalba Ciarlini, período em que o RN enfrentou uma das piores secas dos últimos 50 anos, foi Leonardo Rêgo que "brigou" até conseguir viabilizar uma adutora emergencial para Pau dos Ferros; a Adutora do Alto Oeste, que só saiu do papel graças ao empenho do político do DEM e de seus parceiros administrativos que sempre o enxergaram como um homem de posições políticas definidas.

Nesta quinta-feira, na Praça de Eventos que Leonardo Rêgo construiu em seu primeiro mandato (período 2005-2008), Léo preferiu ficar pertinho do povo, totalmente à vontade para ser abraçado, cumprimentado e posar pacientemente para as famosas selfies; enfim, o ex-prefeito demonstrou elegância no comportamento, acessibilidade aos populares e cheio de vida para enfrentar mais desafios ousados pela frente.

Carregando o amor à cidade de Pau dos Ferros como um discurso enfático, sem hipocrisia nenhuma, eu aconselharia aos adversários de Leonardo Rêgo que agissem com mais cautela, pois a política é cíclica, o povo está cada vez mais informado e, consequentemente, mais exigente quanto ao cumprimento de promessas de campanha.

Está cedo... muito cedo para alguns cupinchas da atual gestora de Pau dos Ferros arriscarem palpites sobre o futuro de Leonardo Rêgo, que tem berço político alicerçado na conduta ilibada do pai (Getúlio Rêgo) e, principalmente, expertise suficiente para saber o momento certo de agir contra quem ele já derrotou várias vezes.

Quem quiser correr que corra, mas não abra não! 

Deputado Getúlio Rêgo comemora assinatura da Ordem de Serviço para obras do Ramal do Apodi; Águas do Rio São Francisco vão matar a sede do povo sertanejo. Só valoriza quem é humanitário!

Festivo, viril e simpático como sempre, o deputado estadual Getúlio Rêgo (DEM) esteve presente e, diga-se de passagem, muito à vontade entre os populares que foram acompanhar a visita do presidente da república, Jair Messias Bolsonaro, à principal cidade do Alto Oeste Potiguar - Pau dos Ferros.


Como um dos representantes da Assembleia Legislativa e na qualidade de decano do parlamento potiguar, Getúlio Rêgo participou da solenidade administrativa como uma autoridade legitimada pelo voto nas urnas, mas, também, pela sua incansável luta pelo povo do interior potiguar.

Sobre a assinatura da Ordem de Serviço que possibilitará a chegada das águas do Rio São Francisco a Pau dos Ferros e outros municípios da região, Getúlio Rêgo comentou com empolgação. "Essa é uma obra que diz respeito a um sonho do povo de Pau dos Ferros e de toda região Oeste. Vem cristalizar tudo o que nossa gente esperou por mais de 50 anos. Hoje ela começa a sair do papel", disse.

Após a solenidade, Getúlio caiu nos braços dos correligionários, cumprimentou autoridades e até parou para tomar um cafezinho ao lado do colega deputado Tomba Farias (PSDB) e do amigo enfermeiro e ex-vereador Gilson Rêgo (DEM).

Assim é Getúlio Rêgo: espontâneo, acessível, diplomático e carismático.

Os 10 mandatos conquistados por Getúlio na Assembleia tem um legado de prestação de serviços à coletividade, sobretudo na Saúde.

Pau dos Ferros: Prefeita Marianna Almeida tira o foco dos benefícios administrativos ofertados à população e aproveita solenidade séria para exibir roupa fúnebre na esperança de atenuar fúria dos militantes de esquerda "aliados".

Uma parente próxima do deputado estadual Galeno Torquato (PSD) me disse dias atrás, em tom de "brincadeira com fundo de verdade", que o cabaré que o parlamentar de São Miguel não mandasse ele mandava fechar. Pois não é que, nesta quinta-feira (24), parece que a frase teve uma certa lógica, levando em consideração os atos atabalhoados do dividido e bagunçado grupo político que a prefeita Marianna Almeida (PSD) parece atuar como mera coadjuvante.

Claro que a frase foi uma hipérbole durante uma conversa sobre uma, suposta, falta de autonomia política da prefeita de Pau dos Ferros, Marianna Almeida (PSD), que segundo a nossa fonte (cujo nome será preservado) tinha certeza que a gestora pau-ferrense participaria da solenidade com o presidente Jair Bolsonaro, mas, também, acrescentou que isso não garantiria a fidelidade da chefe do executivo pau-ferrense nas eleições de 2022, tanto pelo comportamento dúbio (indefinido/incerto) de Marianna quanto por um possível pavor enorme quanto a possibilidade dela perder uma eleição.

Especulações e "brincadeira com fundo de verdade à parte", pois não é que a prefeita Marianna Almeida não foi capaz de dar às caras na manifestação organizada pelos militantes de esquerda (PCdoB) e (PT), realizada na manhã desta quinta-feira (24), contra o presidente Jair Bolsonaro, na Avenida Getúlio Vargas, nas proximidades da sede do Poder Executivo, porém, teve a frieza de obedecer ao seu principal aliado Galeno Torquato para dividir o palanque com o chefe da nação, notadamente, de "cara amarrada"!

A pose na foto ficou tão feia e escancarando divergências ideológicas que até a roupa "fúnebre" utilizada pela gestora roubou a cena, semelhante aos estragos que o Partido dos Trabalhadores (PT) fez com o Brasil nos últimos anos.

Inclusive, alguns chegaram a comentar que, se fosse para fazer aquela "munganga", ou seja, tentar "agradar gregos" e "convencer troianos", talvez, seria melhor que a Prefeita de Pau dos Ferros tivesse ficado em casa, já que não valorizou a envergadura do evento que, diante das assinaturas de duas ordens de serviço, possibilitará a chegada das águas do Rio São Francisco ao Alto Oeste e a construção da Barragem Poço de Varas em São Miguel.

Me atrevo a sugerir aos aliados do presidente Jair Bolsonaro que da próxima vez que o Governo Federal for promover solenidades administrativas para Pau dos Ferros só convidem para o evento quem, de fato, entende que os benefícios administrativos trazidos para a nossa cidade são mais importantes do que posições ideológicas confusas.

Além disso, fica a dica para a gestora de Pau dos Ferros quanto ao fato de que uma solenidade administrativa não é o local mais adequado para desfiles de moda ou exibições de roupas bizarras e fúnebres. 

Quanto aos "esquerdopatas" e "petralhas" que não vão gostar desse texto, vão estudar a semântica da palavra genocida e parem de tentar deseducar a população, pois os estragos da roubalheira promovida pelo ex-presidente Lula e seu bando de ex-ministros corruptos, condenados e presos já fizeram um grande e terrível mal ao nosso Brasil.

Há, deixem de mi, mi, mi...

Avante Brasil!

Deputados participam de agenda de Bolsonaro em Pau dos Ferros para liberação de obras do Ramal Apodi. Getúlio Rêgo diz que obras é a realização do sonho do povo do Alto Oeste.

Os deputados estaduais do Rio Grande do Norte Galeno Torquato (PSD), Tomba Farias (PSDB), Albert Dickson (PROS), Getúlio Rêgo (DEM) e Coronel Azevedo (PSC), acompanharam a agenda do presidente da República Jair Bolsonaro, que visitou o município de Pau dos Ferros, localizado na Oeste nesta quinta-feira (24).

Na ocasião, o presidente Bolsonaro assinou a ordem de serviço para início das obras do Ramal Apodi, que integra Eixo Norte do Projeto de Transposição do Rio São Francisco e abastecerá o RN, Paraíba e Ceará.

Decano na Assembleia, Getúlio Rêgo também destacou detalhes da obra. "Essa é uma obra que diz respeito a um sonho do povo de Pau dos Ferros e de toda região Oeste. Vem cristalizar tudo que nossa gente esperou por mais de 50 anos. Hoje ela começa a sair do papel", disse emocionado o deputado Getúlio Rêgo.

Durante o evento, foi assinada, ainda, a Ordem de Serviço para a revisão do Projeto Executivo da Barragem Poço de Varas, localizada no município Coronel João Pessoa. O projeto original foi elaborado pelo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) há dez anos e precisa passar por atualização do levantamento cadastral e estudos ambientais. O investimento federal nesta primeira etapa será de R$ 1,07 milhão. Quando concluída, a previsão é que a barragem garanta abastecimento a 42,4 mil pessoas, além de contribuir com pequena irrigação, piscicultura e lazer.

Trinta e dois municípios serão beneficiados com o Ramal Apodi. São eles: Água Nova, Alexandria, Antônio Martins, Apodi, Felipe Guerra, Frutuoso Gomes, Governador Dix-sept Rosado, Itaú, João Dias, José da Penha, Lucrécia, Luiz Gomes, Major Sales, Marcelino Vieira, Martins, Mossoró, Olho d'Agua do Borges, Paraná, Pau dos Ferros, Pilões, Portalegre, Rafael Fernandes, Riacho da Cruz, Riacho de Santana, Rodolfo Fernandes, São Francisco do Oeste, Serrinha dos Pintos, Severiano Melo, Taboleiro Grande, Tenente Ananias, Umarizal e Viçosa.

Durante o evento o ministro das Comunicações, Fábio Faria, entregou ao presidente da República uma placa de agradecimento por atingir a meta de um milhão de doces de vacinas contra a Covid-19 aplicadas no RN. "Obrigada presidente, por todos os benefícios que o senhor tem trazido para o meu Rio Grande do Norte", agradeceu Fábio Faria.

Também acompanharam o presidente na agenda ao RN, os ministros Rogério Marinho - Desenvolvimento Regional, João Roma - Cidadania, deputados federais Benes Leocádio, General Girão, Beto Rosado, Carla Dickson, João Maia, a prefeita de Pau dos Ferros, Marianna Almeida e o presidente da Federação dos Municípios do RN (Femurn), Babá.

"Essa é a maior obra que o Governo Federal pode trazer para o Rio Grande do Norte, pois ela emancipa e liberta esse povo da seca, possibilitando um futuro digno e melhor", ressaltou Rogério Marinho.

"Sou um presidente que deve lealdade ao meu povo. Acredito no Brasil e temos tudo para ser uma grande nação. Não medirei esforços para trazer dignidade ao povo do Nordeste. Meu coração é de cabra da peste", discursou o presidente Jair Bolsonaro.

Deputados participam de agenda do presidente Bolsonaro no RN com anúncio de investimento em Oiticica.

Há 70 anos é desenhada a história da Barragem de Oiticica no Rio Grande do Norte. Hoje, em visita do presidente da República Jair Bolsonaro ao Estado, o tema voltou a ser destaque em solenidade de liberação de R$ 38,2 milhões para a conclusão das obras da Barragem de Oiticica. 

O evento, que ocorreu em Jucurutu, contou com a participação dos deputados estaduais Nelter Queiroz (MDB) e Albert Dickson (PROS), além de deputados federais e ministros, entre eles os potiguares Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional) e Fábio Faria (Comunicações).

"A Barragem é sonhada pela população há mais de 70 anos. E agora, com a determinação do presidente Bolsonaro, conseguimos viabilizar essa obra tão importante e necessária, que gera emprego e renda para a nossa região do Seridó", disse Nelter Queiroz, ressaltando também a felicidade pela importância da obra para o Seridó e ainda para a região do Vale do Açu, com redução dos riscos de inundações.

Também participando da solenidade, o ministro Rogério Marinho destacou que as mais de duas dezenas de cidades do Seridó vêm sofrendo com falhas no fornecimento de água nas suas torneiras e também sem possibilidade de atrair indústrias de maior porte, prejudicando a economia como um todo.

De acordo com o ministro do Desenvolvimento Regional, o empreendimento está com 90,81% de execução e receberá águas do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco. A previsão é de conclusão até dezembro deste ano, beneficiando cerca de 330 mil pessoas de oito cidades do Rio Grande do Norte: Jucurutu, Caicó, Timbaúba dos Batistas, São Fernando, Jardins de Piranhas, Cruzeta, São José do Seridó e São José do Sabugi.

"Água gera emprego, renda e oportunidade. Reduz a pressão sobre o sistema de saúde pública, reduz a mortalidade de crianças, melhora a proficiência de quem trabalha, melhora a condição de quem estuda, porque água é a espinha dorsal do nordeste brasileiro. Água é vida", disse o ministro, que citou outras obras hídricas realizadas pelo Governo Federal em outros estados do Nordeste, frisando a importância da segurança hídrica para o desenvolvimento socioeconômico das cidades.

Rogério Marinho também ressaltou que o empreendimento irá auxiliar no controle das cheias nas localidades próximas e permitir uma ampliação de até 10 mil hectares da área irrigada da Bacia Piranhas-Açu. A barragem também irá gerar uma energia de 3,52MW, quantidade suficiente para atender um município de 140 mil habitantes.

Na ocasião o ministro Fábio Faria destacou os investimentos do Governo Federal nas obras da barragem. "Aqui o Governo Bolsonaro, através do Ministério do Desenvolvimento Regional, já investiu R$ 280 milhões e vai investir ainda mais". Fábio também lembrou as ações voltadas para a população nas áreas de saúde e educação e citou dados da vacinação, adquirida pelo Governo Federal e repassada aos Estados para distribuição.

Fechando o evento, o presidente Jair Bolsonaro falou sobre a importância da Barragem de Oiticica para os potiguares e enalteceu o valor que as obras direcionadas à segurança hídrica têm para todo o povo brasileiro, em especial os que vivem em regiões com escassez de chuvas.

"Uma imagem vale mais que um milhão de palavras. Quando a gente olha esse paredão aqui (parede da barragem), a gente sabe que por trás dele tem vida. Tem aquilo que nós precisamos para vencer nossa etapa aqui na Terra", disse o presidente da República.

​​​​​​​A visita presidencial contou ainda com agenda no município de Pau dos Ferros, região Oeste do Rio Grande do Norte.

Ao contrário da Prefeita de Pau dos Ferros, o Prefeito Iogo Queroz, de Jucurutu, mandou divulgar com antecedência que recepcionará o presidente Jair Bolsonaro.

Na companhia de secretários municipais e vereadores da Casa Legislativa de Jucurutu, o prefeito Iogo Queroz receberá, no final da manhã desta quinta-feira, 24, a comitiva do Governo Federal que trará o presidente da República Federativa do Brasil, Jair Messias Bolsonaro, à região.

A liberação de recursos para as obras do complexo da Barragem de Oiticica, construção que representa a redenção hídrica do Seridó e progresso socioeconômico, é o motivo da visita de Bolsonaro ao município.

O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, de igual modo, se fará presente.

"Enquanto gestor, participarei da cerimônia com muita alegria, felicidade essa que creio ser compartilhada por todos [os jucurutuenses]. Ter pela primeira vez a autoridade máxima do país em nosso solo é perspectiva de que, juntos, avançaremos ainda mais, mudando a realidade do nosso povo", argumentou o gestor.

Em Pau dos Ferros, manifestação esvaziada do PT contra a presença do presidente da república, Jair Bolsonaro, passa vexame total.

Na tarde desta quinta-feira (24), o presidente da república, Jair Messias Bolsonaro, desembarca em Pau dos Ferros para cumprir agenda administrativa. Ele assinará uma ordem de serviço para que as obras de construção de mais um trecho que permitirá a chegada das águas do Rio São Francisco ao interior do RN em ritmo acelerado, assim como, também, autorizará a construção da tão aguardada Barragem de Poço de Varas, em São Miguel.

Naturalmente, preocupados com a enorme repercussão positiva que os benefícios administrativos proporcionarão à população do Alto Oeste Potiguar, a "velha turma esquerdista" do Partido dos Trabalhadores (PT), com uma ajudinha de alguns ocupantes de cargos comissionados que integram o quadro de servidores do governo da petista Fátima Bezerra, resolveu sair às ruas também hoje, pela manhã, para protestar contra Jair Bolsonaro.

As imagens detalham que não há uma participação maciça da população no protesto, pelo contrário; de tão esvaziado, foi possível até perceber que a vereadora Aldaceia Oliveira (PT) estava dando suporte à manifestação democrática, porém, vexatória.

Além disso, neste momento fica a crítica para os petistas que acusam o presidente Bolsonaro de promover aglomerações, sem olhar para o "próprio rabo", termo que se aplica bem ao PT que construiu uma história inicial de combate ferrenho à corrupção, entretanto, posteriormente, enfraqueceu politicamente devido as condenações e prisões de seus principais integrantes; incluindo o ex-presidente Lula que, contando com forças ocultas no Supremo Tribunal Federal (STF), está solto para tentar retomar o comando do país.

Só para esclarecer: sou a favor de qualquer manifestação democrática pacífica. Porém, os termos "genocida", "assassino" e outros utilizados pelos petistas em relação ao presidente da república é de uma baixaria total.

Vida que segue, hoje à tarde, estaremos conferindo a agenda presidencial.

Cupinchas da Governadora Fátima Bezerra já estão espalhando outdoors em Pau dos Ferros para tentar "roubar" a cena durante a visita do Presidente da República.

Para os mais radicais apoiadores do presidente da república, Jair Messias Bolsonaro, quase falir a Petrobras e arrombar os cofres públicos da União foi uma das maiores desgraças que o Partido dos Trabalhadores (PT) fez ao nosso tão amado Brasil.

Inclusive o termo "petralha", que teve como criador o renomado jornalista Reinaldo Azevedo, durante os atos escabrosos de roubalheira cometida na Prefeitura de Santo André, em São Paulo, que culminou com o triste assassinato do falecido prefeito Celso Daniel (PT), detalhe: que até hoje é um grande mistério; acabou por se tornar quase um sinônimo específico para os petistas desonestos.

Roubalheiras à parte, o tempo passou, mas os cupinchas do PT continuam dando às caras por aí com as mesmas práticas arcaicas, agindo mesmo em número pequeno, para tentar passar a ideia de resistência às grandes elites da política brasileira, mesmo que em tempo inoportuno.

Nesta quinta-feira (23), por exemplo, Pau dos Ferros receberá o presidente Jair Bolsonaro, que durante uma solenidade administrativa fará a assinatura de ordens de serviço importantes; uma delas ligada às obras de conclusão de mais um trecho que permitirá a chegada das águas do Rio São Francisco ao interior do RN, assim como, também, autorizará a construção da tão aguardada Barragem de Poço de Varas, em São Miguel.

Como não poderão ter acesso ao local do evento, em virtude do possível tumulto que fariam durante o ato cerimonial, alguns apaniguados da governadora Fátima Bezerra (PT) estão espalhando faixas, elaborando cartazes, montando outdoors e até fazendo circular carros de som com provocações ao grandioso evento de amanhã.

Na imagem divulgada nas redes sociais é possível identificar as mesmas figurinhas de outrora que, se não fosse os cargos comissionados no Governo do Estado, talvez, nem movessem uma palha.

Por falar nisso, porque as pessoas na imagem acima lotadas na governadoria não estão trabalhando?

Eita, lasqueira! 

Pressionada por partidos de esquerda aliados, Prefeita Marianna Almeida ainda não confirmou em suas redes sociais se irá receber o Presidente Jair Bolsonaro.

Em Pau dos Ferros, todo mundo sabe que apesar da prefeita Marianna Almeida integrar os quadros do PSD, partido que faz parte da base aliada do presidente da república, Jair Messias Bolsonaro, a gestora "namora politicamente" com o projeto de reeleição da governadora Fátima Bezerra (PT) que, verdade seja dita, deverá facilitar um "flerte" futuramente entre a Chefe do Executivo Pau-ferrense com o ex-presidente Lula (PT). 

Em tese, o principal problema para Marianna Almeida seria o fato de seu principal aliado, deputado estadual Galeno Torquato (PSD), estar "fungando no cangote" da gestora para que ela saia de perto do PT, alegando até o, suposto, investimento financeiro do parlamentar de São Miguel ofertado à Prefeita de Pau dos Ferros nas eleições municipais de 2020.

Para complicar ainda mais a situação política dúbia da prefeita Marianna, os representantes do partido de esquerda escolheram a Avenida Getúlio Vargas, onde fica a sede do Poder Executivo, para realizarem uma manifestação nesta quinta-feira (24) contra o presidente Jair Bolsonaro.

Inclusive, para alguns, não se trata de coincidência geográfica, mas uma sinalização clara de que os rumos políticos poderão mudar no Poder Legislativo local, caso "Mari" troque afagos com Bolsonaro, e até um rompimento explícito com a governadora Fátima Bezerra (PT).

Depois da publicação desta reportagem... talvez, saia nas redes sociais diversas a confirmação da presença da gestora pau-ferrense na solenidade organizada pelo Ministério do Desenvolvimento Regional.

No entanto, se nada for postado, surgirão muitas dúvidas sobre o que está acontecendo, de fato, nos bastidores. Este é o preço que se paga por agir com dubiedade.

Atenção: na manhã desta quarta-feira (23), mais precisamente às 12h05min, através do aplicativo WhatsApp, conversei com a gestora e questionei se ela iria participar da solenidade. 

No entanto, até o fechamento desta matéria, Marianna Almeida não confirmou participação em suas redes sociais.

Continuamos aguardando...

CPI da Covid: "Há fortes indícios contra o secretário de Saúde", diz deputado Kelps Lima.

O deputado estadual Kelps Lima (Solidariedade) disse nesta quarta-feira (23) haver "fortes indícios" contra o secretário estadual de Saúde do RN, Cipriano Maia, em ações específicas do governo estadual no decorrer da pandemia. 

O parlamentar cita como exemplo a compra de equipamentos de proteção individual (EPI’s) feita pela secretaria estadual, mesmo tendo uma recomendação contrária da Controladoria Geral do Estado. 

"Tem por exemplo, indícios fortes contra o secretário de Saúde, porque ele assinou processos de compra contra recomendação da própria Controladoria do Estado, do controlador nomeado pela governadora, quer dizer, ele assinou todas, mas essa, em especial, o processo é claramente irregular, a empresa claramente não conseguiria prestar o serviço, ela foi fundada em cima da hora, na Paraíba a empresa com 14 inquéritos respondendo e ele contratou a empresa. É o processo dos EPI’s", disse o deputado Kelps, em entrevista ao Hora Extra da Notícia, da 91.9 FM, nesta quarta-feira (23).

O deputado, que deverá compor a CPI da Covid que será aberta na Assembleia, já adiantou que certamente o secretário Cipriano Maia será um dos convocados para depor na comissão, para que o auxiliar da governadora Fátima Bezerra esclareça sobre essa compra dos EPI’s, a dos respiradores, através do Consórcio Nordeste, além de outros processos de compra.

Os deputados se reúnem ainda hoje para definir quis serão os nomes indicados pelos partidos para a composição da comissão. Também serão definidos os nomes do presidente e do relator.

Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, presidida pelo Deputado Getúlio Rêgo, dá andamento a projeto sobre proteção de idosos.

A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte se reuniu, nesta quarta-feira (23), e deliberou sobre matéria relacionada à proteção de idosos que vivem em instituições de longa permanência, bem como apreciou matéria de iniciativa do Governo do Estado, que dispõe sobre o Conselho Estadual de Saúde.


A primeira matéria a ser apreciada foi o Projeto de Lei nº 117/2021, de iniciativa do deputado estadual Getúlio Rêgo (DEM), que dispõe sobre a obrigatoriedade de responsável técnico por instituição de longa permanência para idosos possuir formação em Nível Superior na área de saúde. A deputada estadual Cristiane Dantas (SDD) foi a responsável pela relatoria do Projeto, que votou favorável e a matéria foi aprovada à unanimidade no âmbito da Comissão.

"Aprimorar a situação protetiva dos idosos é demanda que se tornou ainda mais evidente na pandemia, diante da especial vulnerabilidade de idosos residentes em instituições de longa permanência. É certo dizer que o direito e as leis devem acompanhar as mudanças ocorridas na sociedade, no intuito de permanecer válida a sua aplicação, para fins de atender a necessidade do povo, não podendo o poder público ser inerte ou desatento a tais ocorrências", justificou a relatora da matéria, Cristiane Dantas.

O Projeto de Lei Complementar nº 03/2021, enviado pelo Governo do Estado, que dispõe sobre o Conselho Estadual de Saúde do Rio Grande do Norte (CES/RN), que estava sob relatoria do deputado estadual Vivaldo Costa (PSD), também foi aprovado à unanimidade pela Comissão de Saúde.

Na ocasião, além das deliberações, o deputado Getúlio Rêgo informou que solicitou a preparação de um ofício, no âmbito da Comissão de Saúde, para que seja enviado à Secretaria Estadual de Saúde requerendo solução da fila de regulação dos procedimentos vasculares.

"As pessoas têm demandado providências de nossa parte. Haveremos de descobrir alternativa para superação dessa fila gigantesca, que proporciona dor, sofrimento e pode até ocasionar perda de membros. Sabemos que o Hospital Ruy Pereira, que disponibilizava 80 leitos para esses casos, foi fechado e isso acarretou uma fila muito maior", declarou Getúlio Rêgo.