Equipe de transição no Governo do Acre será coordenada por um pau-ferrense legítimo


José Fernandes do Rêgo ao lado da filha Patrícia Rêgo


O senador Tião Viana (PT), governador eleito do Acre, anunciou nesta quarta-feira (3), em Rio Branco (AC), que a equipe de transição será coordenada pelo professor José Fernandes do Rêgo e afirmou que haverá uma "renovação expressiva" na estrutura do governo estadual. 

Agrônomo, Rêgo coordena desde 1998 as equipes de transição e a elaboração dos planos de governo da Frente Popular, a coligação de 15 partidos que governa o Acre há 12 anos. 

Nascido em Pau dos Ferros (RN), Rêgo foi nomeado pelo general Ernesto Geisel, em 1978, como vice do governador Joaquim Falcão Macedo. Ambos pertenciam à extinta Aliança Renovadora Nacional (Arena). Macedo era tio dos irmãos Jorge e Tião Viana. 

Rêgo é apresentado nos sites oficiais com um dos pensadores da proposta de administração participativa e democrática implantada na prefeitura de Rio Branco, também administrada pelo PT, e como alguém que ajudou a construir o projeto da Frente Popular do Acre, como secretário de produção e assessor econômico do Governo da Floresta. 

Fonte: Clique AQUI