Hum... aí tem coisa.
Quase não houve surpresas nos votos dos vereadores pau-ferrenses, na votação de hoje ocorrida na Câmara, relativa a aprovação das contas do município no exercício de 2004, quando na época, Nilton Figueiredo era prefeito.
Eu disse: Quase!
É que... contrariando o que todos esperavam, principalmente os integrantes da oposição, o presidente da Câmara, Manoel Florêncio(PMDB), resolveu agir de forma independente a uma possível orientação de Nilton para que ele não votasse nesta matéria, já que o voto do presidente seria opcional.
A atitude praticada pelo vereador presidente do legislativo pau-ferrense, em votar pela reprovação das contas do ex-prefeito, deu um "Nó" na cabeça de muita gente que acompanhava a sessão.
Muitos... inclusive em voz alta, chegaram a questionar espantados: "Oxe, e Manoel agora é situação?"
A pergunta, que se tivesse sido feita antes da sessão na Câmara ocorrida hoje, poderia até soar como um tom de brincadeira, mas o voto polêmico de Manoel Florêncio, começa a gerar especulações em torno de uma provável mudança de posicionamento político do vereador peemedebista.
Há quem afirme que Manoel vive atualmente, um clima de reaproximação com o prefeito Leonardo Rêgo, informação não confirmada e nem descartada pelo vereador, que prefere adotar um tom político na hora de explicar as especulações dizendo: "Não tenho nada contra Leonardo, apenas votarei naquilo que eu achar correto" explicou o vereador.
Sabemos que por ser do PMDB, o presidente da Câmara de Pau dos Ferros dificilmente se aliaria ao grupo do Prefeito Leonardo do DEM, sem o consentimento do partido, mas tendo em vista que a possibilidade de ocorrer uma fusão entre os dois partidos não está descartada no plano nacional...
Ninguém estranharia se Manoel Florêncio, da noite para o dia, ganha-se novamente os braços do grupo Leonardista.
Você duvida?
.