Secretário de Saúde Fabrício Torquato e o Prefeito Leonardo Rêgo apoiarão Etelânio para que o hospital regional melhore o seu atendimento.
Um abacaxi nas mãos para descascar?
Sempre visto como uma bola de neve, que tem no seu recheio vários problemas, que vão desde a sua estrutura física até o seu quadro funcional, o Hospital Regional de Pau dos Ferros, Dr: Cleodon Carlos de Andrade, é considerado como um dos maiores problemas do governo estadual na região e, como um grande desafio para quem deseja colocá-lo nos trilhos.
Entra governo, sai governo... é o mesmo lenga, lenga. Sempre alguém é nomeado para a função de diretor geral do nosocômio para resolver os problemas existentes na unidade hospitalar, mas a situação nunca muda. Faltam remédios, leitos suficientes para atender a grande demanda da região, serviços básicos que deveriam ser oferecidos pelo hospital, como uma simples radiografia e outros problemas que emperram o funcionamento normal de uma unidade de saúde.
Sem falar no péssimo atendimento oferecido por alguns médicos, com poucas exceções, que muitas vezes atendem o paciente sem ao menos olhá-lo de perto. E ainda existem outros casos de médicos plantonistas que em pleno horário de expediente, saem para ocuparem-se com outros afazeres e isto é um absurdo!
Enquanto tudo isto ocorre, o povo fica lá nos corredores do hospital... morrendo a míngua e esperando para ser atendido por alguém que sai no meio do expediente, para fazer coisas que sabe lá Deus o quê.
Deputado Getúlio Rêgo será outro importante aliado de Etelânio junto ao governo para que recursos sejam destinados à unidade hospitalar.
Muitos enxergam este problema antigo relacionado aos médicos, como uma negligência originada a partir de uma conivência que sempre existia dos antigos diretores com os colegas, no chamado corporativismo, pelo fato de também serem médicos e isto sempre prejudicou e muito... o atendimento no hospital
O que espera-se a partir de agora é que estes problemas sejam resolvidos, já que o indicado para o cargo de diretor geral do hospital foi o médico, Etelânio Figueiredo, que teve a sua nomeação vista como técnica. Segundo especialistas da área, Figueiredo tem o perfil apropriado para o que precisa ser realizado no Hospital: um verdadeiro "choque de gestão" com o intuito de arrumar a casa.
Secretário Domício Arruda confia plenamente na capacidade de Etelânio. Com certeza apoio administrativo não vai faltar.
E apoio, capacidade e experiência para tal não vai faltar. Além de contar com um ótimo currículo, pois Etelânio é médico cirurgião há mais de 20 anos e também já foi diretor da Maternidade Santa Luiza de Marilac, Figueiredo contará com suporte político e administrativo para trabalhar.
É que o atual diretor do hospital regional de Pau dos Ferros, conta com os apoios políticos do deputado estadual, Getúlio Rêgo, do prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rêgo, do secretário de saúde do município, Fabrício Torquato, e do apoio administrativo do secretário estadual de saúde, Domício Arruda, que confia plenamente no cirurgião pau-ferrense.
Pelo que se pode perceber, apoio político e administrativo não vão faltar para Figueiredo... resta saber se na prática serão adotadas ações que realmente resolvam os problemas do nosocômio.
Esperamos que sim, pelo bem da nossa terra e, pela saúde do nosso povo.
Que Deus nos ajude!
Amém.