Ninguém chuta cachorro morto!!!


Os mais velhos, cheios da sabedoria dos antigos, sempre diziam: “ninguém chuta cachorro morto!"

Eis aí uma verdade absoluta.

Com base nestas sábias palavras, aconselho-te: Quando se deparar com pessoas criticando muito ou falando mal de você aos quatro ventos, antes de irritar-se, lembre-se que elas estão se ocupando de você. E se estão se ocupando de você, é porque você tem alguma importância para elas. É porque você está vivo e incomodando. Se você fosse um anônimo, um desconhecido total ou mesmo se estivesse morto, ninguém se incomodaria em falar mal, ou criticaria você.

Há pessoas que se ocupam da vida alheia como uma verdadeira profissão. E há pessoas que se incomodam demais com essas falações e fofocas a ponto de perder o sono e a tranquilidade.  As duas estão erradas. A que fala não deveria falar e a que se preocupa, não deveria se preocupar. 

Pessoas sérias e idôneas, não falam mal das outras. Se pessoas sérias têm alguma crítica para fazer a você, com certeza terão a dignidade de lhe falar diretamente e não aos outros, nos bares, prostíbulos, calçadas, mesas de jogo, "bocas de fumo" ou onde quer que seja.

Lembre-se que: quando você responde ou dá mostras de sua irritação com esse tipo de pessoa de baixo nível, você está descendo ao nível dela, rebaixando-se e se tornando igual a ela.

O melhor que você poderá fazer é oferecer-lhe um solene desprezo e continuar sua vida sem se incomodar com fofocas, mesquinharias, caras-feias e até malcriações destas pessoas que em muitos casos, não passam de escórias da sociedade. Muitas vezes o que estas pessoas, que vivem a se ocupar da vida alheia, querem é chamar a sua atenção. E quanto mais você responder, discutir, brigar, mais atenção estará dando a elas, ou seja, estará fazendo o jogo delas.

Estou escrevendo isto porque tenho recebido muitas mensagens de pessoas, alertando-me sobre as constantes malcriações postadas por um sujeitinho de nossa cidade, em uma página da Internet, que vive alfinetando este escrevinhador, na inútil esperança de causar polêmica e consequentemente, atrair visitantes para sua página inexpressiva e sem conteúdo interessante.

Oras... por que perderei tempo respondendo às loucuras de um sujeitinho inculto, mentiroso, hipócrita, insano, sem credibilidade nenhuma na praça e, que também tem fama de "mexer no alheio", se tudo o que ele quer são uns "15 minutinhos de fama", coisa que não consegue através do seu blog?

Não meus amigos, não gastarei meu precioso tempo com coisas insignificantes. Prefiro ater-me aos acontecimentos políticos e sociais que envolvem a nossa cidade, do que dar atenção a quem disputa espaço entre ratos e baratas no fundo e escuro "baú do esquecimento", que está todo empoeirado por não existir quem queira limpar.

Não entrarei no jogo deste anônimo atrás de espaço na mídia, que inclusive por causa de suas insistentes malcriações com as pessoas, já achou até quem lhe quebrasse o focinho, algo que este blogueiro não apoia, mas como diz o velho ditado: quem procura, acha.

Esta será a primeira e última vez que falarei sobre este assunto aqui para evitar repercussão, pois tudo o que este "rato de esgoto" quer é mídia para o blog dele, coisa que de mim ele não vai conseguir.

Masss... se ainda restar um pouquinho de dignidade neste indivíduo, espero que ele no mínimo deixe meu nome em paz e procure uma boa lavagem de roupa, pois atitudes como estas só podemos esperar de quem não tem o que fazer.

Como diria o meu amigo Jean Carlos, relembrando os bons tempos do rádio: Vamos trabalhar!!!