Prestes a sair e, "de mala e cuia".
Em conversa telefônica mantida há pouco com este blogueiro e, após tomar conhecimento das notícias divulgadas na imprensa em torno de uma provável candidatura do deputado estadual, Gustavo Fernandes (PMDB), à prefeitura de Pau dos Ferros nas eleições do próximo ano, o odontólogo Fabrício Torquato - também peemedebista - teceu comentários sobre o seu futuro político, já que ambos integram o mesmo partido e divergem no plano político local.
Sobre a provável candidatura de Gustavo Fernandes ele (Fabrício) não quis opinar, mas sobre o tratamento que vem recebendo pelo comando local do PMDB ele disse: "eu gostaria muito de fortalecer o meu partido saindo candidato pela sigla que estou atualmente filiado, no caso o PMDB, mas se não me derem a chance de ser candidato pelo partido, buscarei outra sigla para viabilizar o meu projeto" frisou Fabrício.
Com esta declaração, Fabrício Torquato - nome quase certo para suceder o prefeito Leonardo Rêgo no governismo municipal em 2012 - deixa claro que disputará mesmo o comando do executivo municpal no próximo ano, nem que para isso tenha que deixar os quadros do PMDB.
Aproveitando o ensejo perguntei a Fabrício Torquato - secretário de saúde do município - se eram verdadeiras as especulações de que ele estaria saindo do PMDB levando consigo cerca de 200 filiados para desembarcarem em uma nova agremiação. Ele negou as informações.
Fabrício Torquato é o preferido de Leonardo Rêgo para sucedê-lo em 2012.
Sobre este assunto ele disse: "essa informação não é verdadeira, ainda não tomei uma decisão definitiva com relação a deixar o PMDB. Na verdade o que eu quero é um posicionamento oficial do partido para com o meu projeto e só depois, se eles não apoiarem o meu projeto político, é que decidirei qual rumo tomar. Por enquanto estou aguardando um aceno do meu partido, se eles não me apoiarem deixarei a sigla" finalizou Fabrício.
Pelo andar da carruagem e os rumores das especulações, o odontólogo Fabrício Torquato deixará mesmo os quadros do PMDB, pois segundo informações...
Gustavo Fernandes mesmo não sendo o candidato da oposição pelo PMDB a prefeito de Pau dos Ferros, trabalhará fortemente nos bastidores da legenda para que o filho de Maria Rêgo não consiga lograr êxito em suas pretensões e, tendo em vista sua forte influência junto ao comando da sigla, isto não será uma tarefa difícil para o filho de Elias cumprir.
Caso Fabrício Torquato seja "forçado" a deixar o PMDB o partido com certeza ficará enfraquecido no plano local, pois perderá um nome de peso na política do município com reais chances de vitória nas eleições do próximo ano.
Pensando bem... as notícias que envolvem uma provável candidatura de Gustavo Fernandes mais parecem uma tentativa de fortalecer o nome do partido na cidade, do que verdadeiramente uma real intenção de disputar a eleição do ano que vem.
Sei não viu, só o tempo dirá.