Pio X Fernandes foi convidado por Gustavo para filiar-se ao PMDB


Seria a lei da compensação?

Tomei conhecimento por meio de uma fonte segura e confiável que o médico e suplente de deputado estadual, Pio X Fernandes, recebeu um convite pessoal do deputado Gustavo Fernandes (PMDB) para integrar os quadros do peemedebismo no Estado.

De acordo com a fonte, Gustavo Fernandes teria convidado Dr: Pio X para juntar-se ao grupo oposicionista local no intuito de formarem um grande arco de alianças que teria como objetivo principal: a formação de uma chapa forte pela oposição para enfrentar o candidato do grupo liderado pelo prefeito Leonardo Rêgo.

Só que segundo a "fonte verde", o mais interessante é que Gustavo Fernandes deseja ter Dr: Pio X Fernandes a todo custo como filiado do PMDB, o que seria uma estratégia para fortalecer o partido na cidade e principalmente na região. 

Ainda segundo informações, o encontro dos dois teria acontecido em uma visita do deputado peemedebista ao hospital Dr: Nelson Maia e a conversa teria se desenrolado em um clima de total sintonia política.

Agora você me pergunta: Dr: Pio aceitou o convite? Ele vai mesmo se filiar ao PMDB?

Aceitar mesmo... ainda não aceitou e posso garantir, mas também não descartou a possibilidade.

Dr: Pio X Fernandes teria agradecido o convite feito por Gustavo Fernandes, disse que iria pensar mais sobre o assunto com calma, mas revelou para o filho de Elias que ainda não tem a intenção de se desligar do PSB, partido que ele está filiado atualmente.

O Ex-prefeito de Luís Gomes teria dito que ainda aguardará um pouco mais para ver como ficará a situação do seu partido no Estado e, só depois que tudo estiver definido é que resolverá sua situação, ou seja, decidirá se ficará no PSB ou se aceitará o convite de Gustavo Fernandes para virar peemedebista.

Caso aceite o convite de Gustavo Fernandes para integrar o PMDB, Pio X Fernandes poderá brigar diretamente dentro do partido para que seja indicado como candidato a prefeito de Pau dos Ferros pela oposição e, tendo em vista sua importância política e seu grande potencial eleitoral na região para ajudar o filho de Elias Fernandes futuramente, a possibilidade neste momento disto acontecer parece ser bem real.

Resta saber o que os outros integrantes da oposição pensarão a respeito deste assunto e principalmente, se concordarão com esta ideia, que cá entre nós, está sendo discutida há muito tempo.

Mais uma vez atenho-me ao tempo como o grande senhor de todas as respostas, pois só ele conseguirar dirimir estes questionamentos.

"Na política, os ódios comuns são a base das alianças." (Alexis de Tocqueville)

A conferir.