A nomeação de Vagner Araújo para a Secretaria de Gestão de Pessoas e de Cláudio Porpino para a Secretaria de Serviços Urbanos em Natal, deflagrou uma crise no PSB.
A presidente estadual da legenda, ex-governadora Wilma de Faria, cobrou coerência dos dois ex-auxiliares, já que o PSB é de oposição à prefeita Micarla de Sousa (PV).
Para Wilma de Faria, não é possível admitir que dois correligionários assumam cargos em uma administração que não é apoiada pelo PSB. “O PSB não é aliado do PV. É oposição”, destacou.
Tanto Cláudio Porpino quanto Vagner Araújo são dirigentes estaduais do partido.
A crítica aos dois novos secretários de Micarla de Sousa filiados ao PSB também ecoou na bancada do partido na Câmara Municipal de Natal. O vereador Júlio Protásio cobrou coerência dos dois dirigentes.
“Como pedem para os vereadores serem independentes e dois dirigentes aderem à administração?”, disse, em recente entrevista, Júlio Protásio.
O ex-deputado estadual e recém-nomeado para Secretaria de Serviços Urbanos, Cláudio Porpino, ressaltou que “prossegue acreditando no socialismo e sendo aliado de Wilma de Faria”.
“Não entendo como uma cobrança porque isso já estava combinado. O que fiz foi um gesto por Natal, estou disposto a ajudar a cidade”, ressaltou Porpino.
O novo secretário de gestão de pessoas, Vagner Araújo, que encontra-se em Orlando nos Estados Unidos ainda não pôde comentar as declarações de Wilma, mas com certeza também deverá adotar um discurso em prol de Natal para justificar o abandono do barco wilmista.
Aos poucos Micarla de Sousa vai minando o grupo da ex-governadora. Angariando a companhia dos ex-aliados da "guerreira" para sua equipe a prefeita natalense espera fortalecer o seu grupo, tudo isso para que nas eleições do próximo ano Wilma fique enfraquecida diante da estrutura administrativa que está sendo montada em Natal.
Se a estratégia funcionará? só o tempo nos responderá.
Com informações do Tribuna do Norte.