Dilma vai reunir governadores para cobrar obras da Copa 2014

Presidenta quer abrir os olhos dos governantes.

Os atrasos nas obras e projetos para a Copa 2014 fizeram com que a própria presidenta Dilma Rousseff entrasse em campo para cobrar celeridade dos demais gestores. Hoje, ela tem encontro marcado com o ministro dos Esportes, Orlando Silva, e da Secretaria de Avaliação Civil da Presidência, Wagner Bittencourt.

O objetivo dessa reunião é fechar o modelo de concessão dos aeroportos. Além disso, o governo federal pretende criar uma comissão para acompanhar de perto o desenvolvimento da Copa em todos os estados.

Outra medida adotada por Dilma Rousseff será a cobrança direta a cada gestor. Para isso, ela pretender reunir 12 governadores e prefeitos das cidades-sedes nos próximos dias. A pressão federal servirá para abrir os olhos dos governantes, até mesmo politicamente.

Isso porque a presidenta Dilma Rousseff pretende mostrar o quanto a realização da Copa em determinado estado pode contribuir ou atrapalhar o futuro político dos atuais gestores.

Por outro lado, Dilma também se mostra solidária e deve ajudar cada estado no setor que mais enfrenta dificuldade. Para isso, a comissão do governo federal vai identificar que ponto está em atraso em cada estado com cidade-sede. A data da reunião com os governadores ainda não foi divulgada.

Nominuto.com