Quem gosta de cinema e já viu o filme "a sombra e a escuridão" sabe que o longa-metragem foi baseado em fatos reais.
Inspirado na história real dos incidentes de Tsavo, em 1898. No final do século XIX acontece a disputa entre franceses, alemães e britânicos para tomarem posse do continente africano.
Estando em vantagem, os britânicos encarregam o engenheiro britânico, John Patterson (Val Kilmer), para supervisionar a construção da ponte que passa acima do rio Tsavo.
Naquele lugar, dois leões começam a atacar os operários. Os leões eram tão agressivos que os nativos deduziram que eles não eram animais e sim espíritos dos curandeiros mortos que vieram para impedir o avanço do progresso.
As feras são batizadas de Sombra e Escuridão. Diante dos ataques e contando com a ajuda do caçador, Remington (Michael Douglas), o engenheiro se lança numa missão desesperada para dar fim aos animais.
Pois bem. Na política de um importante município de nossa região está ocorrendo algo parecido...
Trata-se de uma briga ferrenha que está em pleno andamento entre um vereador e dois cargos comissionados da prefeitura... A coisa tá feia!
Momentaneamente, os "leões ferozes" encurralaram o vereador, mas...
Disse-nos uma fonte que o vereador está em contato com um caçador profissional (deputado estadual) e quer porque quer a cabeça dos dois "leões".
O "ataque" dos felinos teria ferido o brio do vereador, que tem relatado para amigos que jamais imaginou passar por tamanho constrangimento público e pessoal.
Ainda teria desabafado: "Seria melhor que tivessem colocado lá meu nome e as tais fotos porque teria como me defender publicamente e dizer ao povo porque estão fazendo isso comigo e com minha família, mas do jeito que foi feito, tenho que explicar aos meus amigos, familiares e eleitores porque fizeram aquilo..."
Eita que o negócio vai render...
Quem escreve assim... Não é infantil!