"Neguinho de Ana" insinua que Leonardo Rego quer "arrombar" o açude 25 de Março


"Neguinho de Ana" ontem...


"Neguinho de Ana" hoje...


"Neguinho de Ana" amanhã ???

O suplente de vereador, José Delfino Tavares, conhecido como "Neguinho de Ana", fez declarações fortes no programa “Opinião” na tarde desta sexta-feira (12), sobre um projeto da Prefeitura de construção de uma adutora que levará água ao Conjunto Olívio de Souza Medeiros e que, segundo especulações, necessitaria do rebaixamento do sangradouro do açude 25 de Março.

"Neguinho de Ana" sugeriu que o prefeito, Leonardo Rego, deveria ficar muito mais preocupado em conseguir um dentista para atender no posto de saúde do Riacho do Meio do que em “secar o açude 25 de Março”.

Conforme "Neguinho", suas cobranças eram fruto de inúmeros pedidos feitos por moradores do bairro Riacho do Meio que estariam revoltados com a possibilidade da prefeitura realizar uma obra que acarretasse danos ao açude 25 de Março e que suas cobranças não poderiam ser consideradas por nenhum correligionário do prefeito como esculhambação.

O suplente de vereador questionou ainda se o prefeito saberia que vários eleitores seus trabalham e sustentam suas famílias através do açude. Disse que os filhos do prefeito não ficariam felizes por saber, no futuro, que o pai seria o responsável por arrombar um açude e que o prefeito, estaria agindo assim, porque não sabe o que é ser pescador ou plantar em vazante, uma vez que, teria sido criado em Natal em “berço de ouro”.

"Neguinho de Ana" ainda falou que qualquer ação contra o açude 25 de Março deve ser considerada como um crime contra a cidade. Disse que o açude é um patrimônio do povo e não pode ser arrombado para beneficiar uma ou duas pessoas.

As críticas do suplente de vereador, também foram dirigidas aos vereadores que teriam obrigação de lutar pela preservação do açude e que se tivesse sido eleito estaria nas ruas fazendo zoada e cobrou atitude da bancada oposicionista, em especial, do vereador Manoel Florêncio, pois até a mãe do edil estaria revoltada.

As cobranças foram se tornando cada vez mais contundentes e em determinado trecho da entrevista, o prefeito pau-ferrense foi comparado ao rei-tirano Timóteo da novela global “Cordel encantado” e, em tom de desabafo, afirmou que estava esperando por 2012 para que o povo pobre e humilde possa “dar o troco” e para que o prefeito Leonardo seja “desmascarado”.

O longo relato da entrevista concedida por “Neguinho” à Rádio Obelisco FM sobre a obra de construção da adutora foi necessário para evidenciar como alguns setores da sociedade pau-ferrense estão tratando este tema.

Por enquanto tem prevalecido a tese de que a obra pretendida pela prefeitura causará mais prejuízos do que benefícios à população e já está mais do que na hora deste assunto ser abordado e detalhado pelo prefeito pau-ferrense, de preferência, em seu programa diário na Rádio Cultura.

Quem sabe amanhã na Rádio Cultura, em seu programa "Conversando com o Povo", o prefeito Leonardo não responde as afirmações de "Neguinho de Ana", hein?

A conferir.