Informações publicadas na coluna Giro pelo Estado, do Jornal O Mossoroense, menciona a realização de uma reunião sobre a violência que campeia no município de Umarizal e adjacências.
O evento contaria com as presenças dos deputados estaduais, José Dias e Getúlio Rego, do prefeito, Rogério Fonseca e do ex-prefeito, Adson Luis.
Todos imbuídos do nobre propósito de encontrar soluções para a escalada da violência em Umarizal.
A busca por mais segurança conseguiu a proeza de reunir adversários históricos em torno da causa e, a partir da agenda comum, muitos analistas da cena política umarizalense já visualizam a construção de um entendimento sobre a sucessão municipal.
O evento sobre a segurança pública seria, na verdade, um balão de ensaio para a formalização de um acordo entre os grupos de Rogério e Adson, devidamente ‘abençoado’ pelos deputados... Getúlio e José Dias, para enfrentar a candidatura oposicionista patrocinada pelo ex-prefeito Néo.
A avaliação sobre o cenário político atual é de que o prefeito Rogério saiu bastante desgastado do último pleito, em que apoiou o ex-governador Iberê e tem dificuldades até, de encontrar um candidato que seja realmente competitivo.
Por essa ótica, a aproximação com o grupo do ex-prefeito Adson se constituiria numa das poucas saídas para o prefeito Rogério e, por outro lado, seria também favorável ao ex-prefeito Adson, que passaria a contar com o suporte da prefeitura de Umarizal para consolidar o seu nome como um candidato competitivo.
Afinal, ainda existe tempo, com a ajuda mais do que desejável do governo do Estado, para o prefeito Rogério diminuir o desgaste administrativo e preparar um candidato efetivamente competitivo.
Restaria um detalhe: combinar tudo com a governadora Rosalba, que em Umarizal, contou com o apoio de Néo e seu grupo político.