Agripino já admite aliança com o PSD, mas só com o DEM sendo cabeça de chapa

 
O senador, José Agripino Maia, presidente nacional do Democratas, voltou atrás na proibição de aliança com o PSD (Partido Social Democrático), legenda comandada pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.

Depois de afirmar que seu partido estava proibido de se aliar ao novo partido, Agripino declarou hoje (10) via o perfil no Twitter: "Para esclarecer: as alianças que o DEM proibirá com o PSD serão as que tragam o PSD com candidatura à cabeça de chapa".

Ou seja, só vale receber o voto do novo partido. Votar no PSD, nem pensar!

Antes de recuar nas declarações, Agripino havia dito que o PSD tirou pedaços do Democratas, manifestando-se em atitude de ataque aos quadros do partido que preside. 
 
Por conta disso, segundo o senador, a Executiva Nacional do DEM teria definido que a legenda não faria coligação com o PSD nas eleições municipais de 2012. "O Democratas estará proibido de fazer aliança com aquele que o atacou frontalmente e o tentou destruir", disse Agripino.

Diante da repercussão das declarações, o senador admitiu que a aliança é possível se o DEM encabeçar a chapa majoritária. 
 
Aí, pode!
 
Com informações do Nominuto