Fábio Faria diz que José Agripino está engessando as bases


O deputado federal Fábio Faria reagiu às declarações do senador José Agripino que descartou aliança do DEM com o PSD no pleito de 2012. 

O deputado disse que o senador está querendo engessar as bases e lembrou que em 2010 foi Agripino que buscou insistentemente o apoio do hoje vice-governador Robinson Faria e do próprio Fábio.

O deputado afirmou, através do Twitter, que o senador está querendo “emparedar” as bases. O parlamentar do PSD afirmou que é preciso respeitar as questões locais e destacou que ele e Robinson Faria não deixaram o DEM para ingressar no PSD.

Fábio ressaltou que conversou com o ex-deputado Carlos Augusto no foco em unir mais a base de apoio da governadora Rosalba Ciarlini.

Comentário do Blog: A atitude do senador e presidente do DEM, José Agripino Maia, de proibir os diretórios do seu partido de fazer alianças com o PSD, nada mais é do que um reflexo do rancor que ele alimenta em relação a nova legenda, principalmente, pelo o fato do partido de Kassab ter subtraído vários políticos com mandatos da sigla DEMOCRATA.

Temos que adimitir: não deve ter sido nada fácil para Agripino ter visto o seu partido praticamente se desmanchar perante o surgimento do PSD.

O problema é que o senador potiguar está colocando os seus interesses individuais acima dos da legenda, até parece que o DEM agora é de sua propriedade e cá entre nós...

Caso nas próximas eleições o resultado não seja favorável ao partido, Agripino poderá ter a sua "cabeça" ameaçada na presidência da legenda, quer dizer, isso se o partido "sobreviver" após mais um fracasso nas urnas em nível nacional.

Portanto, a ordem expressa do senador de afastar o DEM do PSD poderá não só minguar ainda mais a sigla DEMOCRATA, mas também, colocar em risco o prestígio de "Dedé de Tarcísio" (Agripino) dentro de sua própria legenda.

Quem viver, verá!