Cuspindo Marimbondos: Gente, tem "traíra gorda" querendo pagar indenização...


Hum... Sei não viu.

Analisando um bizarro "escrito literário furicau", cheguei a seguinte conclusão: "Traíra" gorda e trabalhosa se pega mais fácil usando uma grande tarrafa!

Para uma compreensão melhor... Aí vai um aviso para aqueles que se acham os "Doutores do Direito":

Segundo a terceira Lei de Newton: "Para toda ação existe uma reação!"

Num caso de uma ação indenizatória sem motivo, ou mesmo criminal, existirá uma reação que se chama pedido contraposto (aonde o requerido de uma ação indenizatória pleiteia a indenização para si, tendo em vista que não houve/há nenhum motivo para se indenizar), o que a partir daí a Justiça analisará quem realmente tem a razão, podendo culminar na condenação de indenização à parte autora.

No caso de uma ação criminal, se a acusação for de calúnia, injúria e/ou difamação, a reação poderá ser o crime de denunciação caluniosa, inclusive com pleito indenizatório.

Denunciação Caluniosa

Art. 339 - Dar causa à instauração de investigação policial, de processo judicial, instauração de investigação administrativa, inquérito civil ou ação de improbidade administrativa contra alguém, imputando-lhe crime de que o sabe inocente:

Pena - reclusão, de dois a oito anos, e multa.
 
§ 1º - A pena é aumentada de sexta parte, se o agente se serve de anonimato ou de nome suposto.
 
§ 2º - A pena é diminuída de metade, se a imputação é de prática de contravenção.

E o mais engraçado é que neste "açude" tem algumas "piabinhas" e "cobras" que também estão desejando cair no "landuá"...

Muita calma nessa hora "traíras", "piabas" e "cobras"... Pois o "pescador" além de possuir uma tarrafa enorme, sabe "morder" muito bem!

Quem avisa...